domingo, 1 de dezembro de 2013

01 Advento (1)

TA 1,1 A (Salt.: sem I)
1º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.

Inicia-se um novo ano no calendário litúrgico.

***   ***   ***


O Advento é o tempo litúrgico que existe - tem a razão da sua existência - para nos prepararmos para o NATAL, tal como a Quaresma existe para nos prepararmos para a PÁSCOA. Mas o que é o NATAL? É o mistério de DEUS que, concebido sobrenaturalmente (milagrosamente, só DEUS pode fazer milagres) no seio da VIRGEM MARIA, d'ELA nasce sobrenaturalmente.

JESUS CRISTO, verdadeiro DEUS desde a eternidade, e verdadeiro Homem a partir da plenitude dos tempos, único salvador do mundo. 

Assumiu a nossa humanidade - agradecemos a DEUS, em adoração, essa elevação do homem, no NATAL - para dar a sua vida (humana), toda ela, em favor de cada um de nós.

O que o NATAL tem a ver com a CRUZ? (E com a ingratidão do mundo, que ouviu claramente a mensagem da salvação, mas já não festeja o NATAL?) O sacrifício de JESUS na CRUZ, possível porque SE fez Homem (a divindade é imortal), tem valor infinito - repara todos os pecados, sem excluir nenhum, do mundo inteiro e de todos os tempos -, porque JESUS é DEUS. Assim, assumiu a nossa humanidade para nos salvar e levar à participação da Sua própria vida divina: isso festejamos, em adoração, na PÁSCOA.

No dia do NATAL de 1981 - estamos no primeiro ano das aparições -, os videntes viram o MENINO JESUS nos braços de NOSSA SENHORA, enquanto ELA dava esta mensagem:

KM 19811225
723904
TN 1,6 B
1Amai-vos uns aos outros, Meus filhos! 2Vós sois irmãos. Não discutais! 3Dai glória a DEUS, glorificai-O e cantai, Meus anjos!
[NATAL DO SENHOR]
NOTA: Fase escondida da polícia comunista.
(No arquivo actual, de 973 mensagens, é a 97ª mensagem da Rainha da Paz.)

E em 2006, nas mensagens do dia 2 para o mundo inteiro, NOSSA SENHORA resume como deseja que nos preparemos para celebrar o NASCIMENTO DE JESUS (NATAL). Foi dada, note bem, ainda na oitava de CRISTO REI (TC 34,7), mas à tarde, isto é, já no novo Ano Litúrgico (Ano C), pois Sábado à tarde já é DOMINGO, já estamos no primeiro DOMINGO do Tempo do Advento:

KM 20061202
733012
TC 34,7 B
1Queridos filhos, neste tempo gozoso de espera do Meu FILHO, desejo que todos estes dias da vossa vida terrena sejam uma gozosa espera da chegada do Meu FILHO. Convido-vos à santidade. 2Convido- vos a fim de que sejais santos apóstolos e que transmitais a vossa alegria irradiante a todos os que se encontram convosco. 3Jejuai e rezai, EU estarei convosco. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 973 mensagens, é a 779ª mensagem da Rainha da Paz.)

Como nos devemos preparar para o NATAL?

Queridos filhos, neste tempo gozoso de espera do Meu FILHO, desejo que todos estes dias da vossa vida terrena sejam uma gozosa espera da chegada do Meu FILHO.

O Advento está associado ao nascimento de JESUS na humildade do presépio, ao Seu nascimento no coração humano humilde, puro e aberto e à Sua vinda no Juízo Final, na glória do ressuscitado, para julgar vivos e mortos.

E pede-nos para transmitir esta alegria que o mundo desconhece e que é a verdadeira alegria, de ter DEUS connosco:

«José, filho de David, não temas receber MARIA, tua esposa, pois O que ELA concebeu é obra do ESPÍRITO SANTO. ELA dará à luz um filho, ao QUAL darás o NOME de JESUS, porque ELE salvará o povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o SENHOR tinha dito pelo profeta: Eis que a VIRGEM conceberá e dará à luz um filho; e hão-de chamá-l'O EMANUEL, que quer dizer: DEUS connosco.» (Mateus I, 20-23)

Por isso mesmo, a proximidade do NATAL é sempre alegria:

Rejubila, filha de Sião, solta gritos de alegria, povo de Israel (POVO DE DEUS)! Alegra-te e exulta com todo o coração, filha de Jerusalém! O SENHOR revogou as sentenças contra ti, e afastou o teu Inimigo. O SENHOR, REI DE ISRAEL (JESUS CRISTO), está no meio de ti. Não temerás mais a desgraça. Naquele dia, dir-se-á a Jerusalém (IGREJA):«Não temas, Sião (IGREJA)! Não se enfraqueçam as tuas mãos! O SENHOR, teu DEUS, está no meio de ti como poderoso SALVADOR! (Sofonias III, 14-17a)

Em TA 1,1 (primeiro DOMINGO do Tempo do Advento, Novo Ano Litúrgico), a RAINHA DA PAZ deu as mensagens que se seguem:

Queridos filhos, é preciso que o mundo se salve enquanto é tempo, que ele reze com força e que tenha um espírito de fé.

Notemos que JESUS é o SALVADOR do mundo inteiro, é isso que ensina a nossa FÉ, a daqueles que acreditam no que JESUS disse, não trocam o que JESUS disse pelo que o mundo - na pessoa de uma minoria que domina esse mesmo mundo - diz, tantas vezes ao contrário do que JESUS disse. JESUS é DEUS.

Muitas vezes se diz, por escutarmos JESUS e não a cultura da morte, que somos isto ou temos medo daquilo. Acontece que alhos são alhos e bugalhos são bugalhos. Nem somos isto nem temos medo daquilo. DEUS está acima de todas as coisas e é só a ELE que nós escutamos.

NOSSA SENHORA SE dirige ao mundo inteiro e diz como poderá ser feliz; pede à paróquia que diga isso mesmo ao mundo, porque só JESUS salva:

Queridos filhos, é preciso que o mundo se salve enquanto é tempo, que ele (o  mundo) reze com força e que tenha um espírito de fé.

Queridos filhos, com amor e paciência maternal, convido-vos de novo a viverdes segundo o Meu FILHO, a difundir a Sua PAZ e o Seu AMOR, a acolherdes com todo o coração, como Meus apóstolos, a VERDADE DE DEUS e a rezardes ao ESPÍRITO SANTO para vos guiar. Então, podereis servir fielmente ao Meu FILHO e, com a vossa vida, mostrar aos outros o Seu AMOR. Através do AMOR do Meu FILHO e do Meu AMOR, EU, como MÃE, procuro trazer ao Meu abraço maternal todos os filhos perdidos e mostrar-lhes a via da FÉ.

Convido-vos de novo a viverdes segundo o Meu FILHO, a difundir a Sua PAZ e o Seu AMOR, a acolherdes com todo o coração, como Meus apóstolos, a VERDADE DE DEUS e a rezardes ao ESPÍRITO SANTO para vos guiar.

Pela FÉ, JESUS SE torna próximo e nos coloca no caminho da salvação. A visão é para depois: DEUS quer que livremente optemos por ELE, antes de O ver. Quer que a nossa opção por ELE seja livre e com amor, o que só é possível na FÉ.

EU, como MÃE, procuro trazer ao Meu abraço maternal todos os filhos perdidos e mostrar-lhes a via da FÉ.

Quando, apesar dos efeitos dos pecados - tristeza, violência, mentiras, sofrimento, desespero, depressão, etc -, não se toma mais uma consciência clara deles, a pessoa fica só (esta é a verdadeira solidão, longe de DEUS... As definições do mundo estão erradas) e sem esperança. O mais grave, não permite que JESUS o salve, porque DEUS só pode perdoar quem, querendo, reconheça que pecou (que peca).

Meus filhos, ajudai-ME na Minha luta maternal e rezai coMIGO para que os pecadores tomem consciência dos seus pecados e se arrependam sinceramente.

Então, JESUS poderá salvá-los... Ao preparar-nos para celebrar o NATAL, não esquecer que tem a ver com a salvação da humanidade. Esta salvação não tem nada a ver com a salvação dos outros candidatos a "salvadores". É o REINO DE DEUS, no lugar do reino das trevas, não tem nada a ver com mentalização, condicionamento, manipulação, educação (na cultura da morte), etc. Não apareceu nem aparecerá - porque não pode - nada no mundo que possa salvar como JESUS salva. JESUS é único na história.

Um bom DOMINGO, um bom Ano Litúrgico e início do Advento, em preparação para o NATAL, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: