terça-feira, 3 de dezembro de 2013

03 Advento (2)

TA 1,3 A (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 1 do Tempo do Advento.
São Francisco Xavier, Presbítero, mo.
Padroeiro das Missões.

***   ***   ***


Como nos prepararmos, neste tempo santo de alegre expectativa, para a chegada do SENHOR? Diz a RAINHA DA PAZ que é com boas obras, mas é necessário sermos pequeninos, porque só as coisas de DEUS são grandes e eternas e ELE as realiza só através dos pequeninos - como foi São Francisco Xavier, por isso, foi grande, fez um bem imenso, levando JESUS, o único salvador do homem, aos povos além-mar. As coisas do mundo, quando não são vaidades, mas até boas, mesmo assim, são insignificantes e são passageiras, e passarão, mas as realizadas por JESUS (por DEUS) não passam. Pede, por isso, a RAINHA DA PAZ para rezar pelo dom da humildade.

Deixai vir a MIM os pequeninos e não os afasteis, porque o REINO DE DEUS pertence aos que são como eles. Em verdade vos digo: quem não receber o REINO DE DEUS como um pequenino, não entrará n'ELE. (Marcos X, 14-15) EU TE bendigo, PAI, SENHOR do CÉU e da Terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. (Mateus XI, 15)

KM 20081202
733743
TA 1,3 B
1Queridos filhos, neste tempo santo de alegre expectativa, DEUS escolheu-vos a vós, pequeninos, para realizar os Seus grandes projectos. 2Meus filhos, sêde humildes. Através da vossa humildade, DEUS, com a Sua SABEDORIA, fará das vossas almas uma morada eleita. A iluminareis com as boas obras e assim, com o coração aberto, esperareis o nascimento do Meu FILHO em todo o Seu AMOR generoso. 3Agradeço-vos, queridos filhos!
NOTA: Dada a Mirijana no dia 2 de cada mês. É a mensagem em que se reza pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 832ª mensagem da Rainha da Paz.)

- DEUS escolheu-vos a vós, pequeninos, para realizar os Seus grandes projectos.
- Sêde humildes. Através da vossa humildade, DEUS, com a Sua SABEDORIA (JESUS CRISTO), fará das vossas almas uma morada eleita.
- A iluminareis com as boas obras e assim, com o coração aberto, esperareis o nascimento do Meu FILHO em todo o Seu AMOR generoso.

É isso mesmo que JESUS prometeu:

«Não vos deixarei órfãos; EU voltarei a vós! (NATAL) Ainda um pouco e o mundo já não ME verá; vós é que ME vereis, pois EU vivo e vós também haveis de viver. Nesse dia, compreendereis (no ESPÍRITO SANTO) que EU estou no Meu PAI, e vós em MIM, e EU em vós. Quem recebe os Meus mandamentos e os observa esse é que ME tem amor; e quem ME tiver amor será amado por Meu PAI, e EU o amarei e hei-de manifestar-ME a ele.» (NATAL) Perguntou-lhe Judas, não o Iscariotes: «Porque TE hás-de manifestar a NÓS e não TE manifestarás ao mundo?» Respondeu-lhe JESUS: «Se alguém ME tem amor, há-de guardar a Minha PALAVRA; e o Meu PAI o amará, e NÓS viremos a ele e nele faremos morada. Quem não ME tem amor não guarda as Minhas palavras; e a PALAVRA que ouvis não é Minha, mas é do PAI, que ME enviou.»  (João XIV, 18-24)

DEUS, com a Sua SABEDORIA (JESUS CRISTO), fará das vossas almas uma morada eleita.

Notemos que NATAL, PÁSCOA - as leituras acima são da CEIA DO SENHOR, antes de JESUS padecer a Sua PAIXÃO -, são uma mesma e única realidade: JESUS assume a nossa humanidade - vamos agradecer em adoração a DEUS isso no NATAL - para realizar a nossa redenção - que agradecemos, em adoração a DEUS, na PÁSCOA, mistério que também deu origem à NOVA e ETERNA ALIANÇA, daí, nova liturgia em que JESUS é o SUMO-SACERDOTE. Pelo outro lado, graças à redenção, DEUS pode nascer nos corações humanos (NATAL). Assim: NATAL para realizar a PÁSCOA para, por sua vez, realizar o NATAL nos corações humanos que são pequenos e abertos.

Só vai haver NATAL para quem observa os mandamentos de DEUS (tendo esse propósito, que trará a PAZ e ALEGRIA, DEUS dará a graça):

- Quem recebe os Meus mandamentos e os observa esse é que ME tem amor; e quem ME tiver amor será amado por Meu PAI, e EU o amarei e hei-de manifestar-ME a ele. (NATAL) (Possível graças ao mistério da PÁSCOA, que, por sua vez, se tornou possível pelo mistério da ENCARNAÇÃO (NATAL))
- Porque TE hás-de manifestar a nós e não TE manifestarás ao mundo?
- Quem não ME tem amor não guarda as Minhas palavras; e a PALAVRA que ouvis não é Minha, mas é do PAI, que ME enviou. (Não pode haver NATAL para esse...)

DEUS (PAI), com a Sua SABEDORIA (JESUS CRISTO) - no ESPÍRITO SANTO - fará das vossas almas uma morada eleita. (NATAL)

No Juízo Final, na RESSURREIÇÃO DOS JUSTO, isso se realizará em plenitude. Disse a RAINHA DA PAZ noutra mensagem:

KM 19840108
724648
TN 2,1 A
1Queridos filhos, rezai! Repito: rezai! 2Digo outra vez: não penseis que JESUS vai manifestar-SE outra vez no presépio. ELE renascerá nos vossos corações.
[DOMINGO DA EPIFANIA]
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 216ª mensagem da Rainha da Paz.)

EPIFANIA significa manifestação de DEUS, da SANTÍSSIMA TRINDADE: PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO.

Para isso mesmo, veio a RAINHA DA PAZ a este mundo, pedir a abertura do coração:

Rezai! Repito: rezai!

Pela oração, poderá acontecer o NATAL... Não, no presépio, mas no coração.

Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: