segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

18 Advento (13)

TA 4,2 A (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 4 do Tempo do Advento.
São João de Kenty (Câncio), Presbítero, mf.

***   ***   ***


Esta é a parte final deste assunto.

A mensagem da RAINHA DA PAZ que tenho para hoje devia ter sido dada em TA 2,3. Foi um engano meu. Bendito engano, pois, até calha bem terminar este assunto com ela. Note que é também uma mensagem que foi dada em 8 de Dezembro (IMACULADA CONCEIÇÃO):

KM 20091208
734114
TA 2,3 C
1Meus queridíssimos filhos..., desejo que neste tempo de graça, abrais os vossos corações, para que a LUZ do NASCIMENTO do Meu FILHO vos ilumine os corações, as almas e vos torne felizes. 2Convido-vos particularmente, queridos filhos, a rezar pelas famílias: rezai pela santidade nas famílias deste vosso tempo. 3Também hoje, queridos filhos, desejo agradecer-vos o terdes-ME acolhido e o terdes acolhido e vivido as Minhas mensagens.
[IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA]
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 861ª mensagem da Rainha da Paz.)

Pede para rezarmos pela santidade das famílias deste tempo porque o espírito do Mal nada pode contra pessoas que vivem profundamente a união com DEUS. O Mal não tem a mínima possibilidade contra os membros duma família que se decidiu por DEUS, o seu SENHOR no lugar de tantos outros senhores, todos esses outros, escravizantes e até miseráveis.

Convido-vos particularmente, queridos filhos, a rezar pelas famílias: rezai pela santidade nas famílias deste vosso tempo.

Mas o pedido central é a abertura à LUZ do NASCIMENTO DE JESUS. Esta luz não é como outras, de holofotes e artificiais, que são vazias, mas a manifestação de DEUS nos corações:

Desejo que neste tempo de graça, abrais os vossos corações, para que a LUZ do NASCIMENTO do Meu FILHO vos ilumine os corações, as almas e vos torne felizes.

Apesar de pecadores e cheios de fraquezas e defeitos, se calhar, até incrédulos..., os pastores de Belém estavam abertos à graça da salvação. A RAINHA DA PAZ nos convida a viver esta passagem do EVANGELHO, imitando - já pediu noutra mensagem - os pastores de Belém:

Um Anjo do SENHOR apareceu-lhes, e a GLÓRIA DO SENHOR (o ESPÍRITO SANTO) refulgiu em volta deles; e tiveram muito medo. O Anjo disse-lhes: «Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um salvador, que é o MESSIAS SENHOR. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um MENINO envolto em panos e deitado numa manjedoura.» (Lucas II, 9-12)

Um Anjo do SENHOR apareceu-lhes, e a GLÓRIA DO SENHOR (o ESPÍRITO SANTO) refulgiu em volta deles; e tiveram muito medo.

Não é o medo que vem duma situação ameaçadora. É o medo que vem diante de algo que é grande, que vem da grandeza de DEUS. É um medo diferente. O Anjo logo diz para não temer. No momento em que o Anjo diz isso, porque é DEUS que o diz pelo Seu Anjo, os pastores sentem no coração a consolação e paz que lhes fez perder o medo. Esta consolação só DEUS pode dar, sem imitações (e ninguém pode pirateá-la).

Anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um salvador, que é o MESSIAS SENHOR.

Note que o Anjo não diz ser o SALVADOR, mas um salvador, mas que não é um salvador qualquer, mas o CRISTO (MESSIAS) das profecias. Os judeus esperavam o MESSIAS como sendo um homem especial, tipo super-homem, que, como um napoleão, imporia, pela conquista e força, o paraíso terrestre. E não tem havido muitos assim, neste mundo?

Só aos poucos, se iria revelar que o MESSIAS (o CRISTO) era DEUS feito Homem, que o que veio oferecer é muito mais que um paraíso terrestre (sem DEUS, não há paraíso, só inferno), que a maneira como JESUS salva nada tem a ver com os métodos humanos, mas com o REINO DE DEUS, interior, habitando no coração humano que livre e conscientemente O acolheu (DEUS respeita a nossa liberdade), que o liberta de tantos outros reinos, escravizantes e trazendo o mal e mentira, além da falsa liberdade e da falsa autonomia, tudo falso.

Eles ainda não podiam entender a única  e verdadeira novidade ("revolução") deste mundo, JESUS CRISTO, verdadeiro DEUS, eis a diferença!, e verdadeiro Homem a partir do tempo da ENCARNAÇÃO em MARIA.

Mas é preciso estar mesmo aberto à graça, porque DEUS é surpreendente. Qual é o sinal que o Anjo indica aos pastores sobre o SALVADOR? Alguma coisa de grande e grandioso, segundo a nossa maneira de pensar? Não! Um menino. Mas se calhar num palácio, levando em conta QUEM é... Um menino - o MENINO JESUS (AQUELE que dá os presentes às crianças; depois veio a falsificação) -, não, num palácio, talvez com muitos seguranças..., mas num presépio (mangedoura):

Isto vos servirá de sinal: encontrareis um MENINO envolto em panos e deitado numa manjedoura.

DEUS é assim, convida-nos à fé, isto é, à resposta do amor na fé, um amor não interesseiro, mas puro, só a troco da abertura humilde do coração. Só depois ELE SE manifesta, para além do presépio, pois não viola a nossa liberdade.

Desejo que neste tempo de graça, abrais os vossos corações, para que a LUZ do NASCIMENTO do Meu FILHO vos ilumine os corações, as almas e vos torne felizes.

Um SANTO NATAL. Ser fôr santo, necessariamente, será feliz (e bom). Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: