TA 3,5 A (Salt.: sem III)
Quinta-Feira da semana 3 do Tempo do Advento.
*** *** ***
Hoje, - 19 de Dezembro -, a RAINHA DA PAZ deu uma mensagem sobre o NATAL:
KM 19851219
725359
TA 3,5 C
1Queridos filhos, convido-vos, de um modo particular, ao amor do próximo. Se amardes o vosso próximo, sentireis mais JESUS, sobretudo no NATAL. DEUS conceder-vos-á grandes graças, se a ELE vos abandonardes. 2Desejo, sobretudo no NATAL, dar às mães a Minha benção materna especial; JESUS abençoará os outros. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 397ª mensagem da Rainha da Paz.)
O amor do próximo é necessário para uma pessoa reviver ou ter o seu primeiro NATAL. Sem isso, é impossível o NATAL.
Se amardes o vosso próximo, sentireis mais JESUS, sobretudo no NATAL.
Sentiremos mais JESUS porque o NATAL não tem nada a ver com coisas ou festas, mas com sentir JESUS no coração, receber a Sua visita, a Sua consolação que salva e cura e que nada deste mundo, tal consolação pode oferecer, só DEUS.
DEUS conceder-vos-á grandes graças, se a ELE vos abandonardes.
Neste tempo de preparo para o NATAL (o SANTO NASCIMENTO) há um cântico litúrgico do Padre Manuel Luís com o título de «MARIA, Fonte da ESPERANÇA». De facto, JESUS CRISTO é a ESPERANÇA que nasce sobrenaturalmente de MARIA, por isso, ELA é a fonte dessa esperança (bem distinta das esperanças humanas, que até podem não se realizarem). No refrão - que deve ser cantado não só pelo coral, mas por toda a assembleia - pede-se a MARIA para nos preparar para o NATAL (o santo NASCIMENTO) -, que liturgicamente será celebrado no dia 25 de Dezembro, se DEUS quiser.
Canta (ou reza, pois é sempre uma oração, cantada ou recitada) o refrão:
MARIA, fonte da ESPR'ANÇA,
Neste Tempo do Advento,
Vossa mão nos leve a CRISTO,
Ao Seu SANTO NASCIMENTO.
Vossa mão nos leve a CRISTO,
Ao Seu SANTO NASCIMENTO.
Levar a CRISTO, ao Seu SANTO NASCIMENTO, significa haver NATAL para nós, como houve NATAL para os pastores de Belém e, depois, para os reis magos. Belém não teve NATAL, dormia, não deu lugar ao NATAL, estava muito ocupada com muitas outras coisas...:
E quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ELA dar à luz e teve o Seu FILHO primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoura, por não haver lugar para eles na hospedaria. (Lucas II, 6-11)
MARIA, que nos dá JESUS de modo especial no NATAL, já foi dito isso numa das Suas mensagens anteriores, pode recostar nos corações abertos ao NATAL, tal como O recostou na mangedoura por não haver lugar para eles, no dia do NATAL, em Belém. É como no mundo actual, na civilização de origem cristã, não há mais, para muitos, lugar para o NATAL. Nesse dia, como na cidade de Belém, estarão a dormir. Espero que não seja eu também a dormir nesse dia, pois o risco existe também para mim. O facto de eu estar a dizer uma verdade, não significa que eu esteja excluído de também estar a dormir nesse dia...
Voltando ao cântico, temos as estrofes, que costumam ser cantadas por um coral. São 7 as estrofes, mas só vou colocar duas delas:
Exultai, VIRGEM formosa,
Em graça nos dais JESUS,
Gerado no Vosso ventre
Para ser do mundo a LUZ,
Para ser do mundo a LUZ.
Para ser do mundo a LUZ,
A VIDA e a REDENÇÃO,
Para os pobres que aceitarem
Sua divina COMPAIXÃO,
Sua divina COMPAIXÃO.
Só os pobres, aqueles que são humildes de coração, que reconhecem que DEUS é DEUS, o único SENHOR, e nós, meras criaturas, que nada podemos (embora, com a nossa liberdade, possamos fazer muitas asneiras), podem, reconhecendo o que são - e não a mentira que poderiam pensar ser - aceitar a MISERICÓRDIA DIVINA. O orgulho, isto é, a mentira de nós mesmos, não permite essa abertura à salvação. Por isso, é importante pedir a NOSSA SENHORA a humildade, a pobreza de coração.
E ter em mente que, sem o amor, não é possível sentir DEUS no coração, em particular, no dia do NATAL:
Se amardes o vosso próximo, sentireis mais JESUS, sobretudo no NATAL.
Porque NATAL é sentir a consoladora visita de JESUS, o SALVADOR, nos nossos corações. Uma visita que faz unidade com a família e o próximo, tornando a nossa relação com os outros e família, como já dizia a RAINHA DA PAZ numa mensagem, de modo muito mais profundo, só possível com a presença e amizade de DEUS na nossa vida. A PAZ se torna uma realidade.
«Glória a DEUS nas alturas e paz na terra aos homens por ELE amados, cantaram e voltarão a cantar os anjos no NATAL.» (Lucas II, 14)
Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário