sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DIA 31 (7º DA OITAVA DO NATAL E ÚLTIMO DO ANO CIVIL)

Estão na ordem decrescente e são pedaços de várias mensagens dadas no dia 31 de Dezembro, no tempo em que a RAINHA DA PAZ dava mensagens às quintas, em vez de dá-las, como as dá actualmente, no dia 25 de cada mês. Continuação de um SANTO NATAL, na passagem para o ANO NOVO. Seja este ano um ano bom, isto é, na amizade de DEUS, sem a qual é impossível que o ano seja bom, pois nada somos, nada podemos, (nem dar um passo sequer, sem DEUS).
 

(31 de Dezembro de 1981) 

1. Ivan pergunta a NOSSA SENHORA como ajudar os padres que duvidam das aparições: «É preciso dizer-lhes que EU, desde sempre, tenho transmitido ao mundo a mensagem de DEUS. É uma verdadeira pena que não acreditem. A fé é um elemento vital, mas não se pode obrigar ninguém a acreditar. A fé é a base de onde tudo deriva.» 
«JESUS apareceu, finalmente, aos próprios Onze quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração em não acreditarem naqueles que O tinham visto ressuscitado.» (Marcos 16,14) «Felizes os que crêem sem terem visto!» (João 20,29b)
 
2. Estou sob a CRUZ quase todos os dias. O Meu FILHO carregou a CRUZ. ELE sofreu sobre a CRUZ e, através dela, salvou o mundo. Peço todos os dias, que perdoe ao mundo os seus pecados.

3. Desejo que o ano novo seja passado na oração e na penitência.

4. Existem muitos cristãos que vivem como os pagãos. Continua a haver muito poucos crentes convictos. 
Espero que isso tenha mudado...

5. Padres perguntam o que devem fazer: «Cumpri o vosso dever e fazei o que a IGREJA vos pede.»
Os padres faziam muitas perguntas aos videntes, para testarem a validade das aparições, e NOSSA SENHORA, como boa MÃE, que sabe explicar muito bem as coisas, porque é simples nas explicações como JESUS, deu esta resposta, que diz tudo, do que JESUS espera deles na IGREJA.
 
6. Queridos filhos, a hora chegou em que o demónio foi autorizado a agir com toda a sua força e poder (Dada em 31 de Dezembro de 1984). A hora presente é a hora de Satanás. Muitos pretendem ver JESUS e a MÃE DE DEUS, e ouvir as Suas palavras, mas são, na verdade, mentirosos. É um grande pecado, é preciso rezar muito por eles. 
«Esta é a vossa hora e o domínio das trevas.» (Lucas 27,53b), disse JESUS aos que LHE apareceram para LHE prenderem. Tudo é decidido por JESUS. Agora, seria a hora da Sua paixão e morte, hora curta, contudo, até à Sua ressurreição. A IGREJA não é diferente do MESTRE... 

7. Faço questão que se saiba o que se passa em Medjugorje. Contai tudo, para que todos se convertam. 

8. Mirjana pergunta porque NOSSA SENHORA usa tantas vezes a expressão "apresso-Me a": «Quando estiveres no CÉU, compreenderás porque estou tão apressada.»

9. Tudo acontece exactamente de acordo com os desígnios de DEUS. Tende paciência, perseverai na oração e penitência. Tudo vem na sua hora.

10. A um padre católico, perplexo diante da cura de uma criança ortodoxa: «Diz a esse padre, diz a todos, que vós é que vos encontrais divididos na Terra. Os mulçumanos e os ortodoxos, e mesmo os católicos são iguais perante o Meu FILHO e perante MIM; vós sois todos Meus FILHOS. É verdade que as religiões não são todas iguais, mas todos os homens são iguais perante DEUS, como diz São Paulo (CRISTO veio unir: não mais gregos e judeus...). Não é suficiente pertencer à IGREJA CATÓLICA para se ser salvo; é preciso respeitar os Mandamentos de DEUS e seguir a sua consciência. Aqueles que não são católicos não deixam de ser, por isso, criaturas feitas à imagem de DEUS e destinadas a chegar, um dia, à casa do PAI. A salvação é oferecida a todos sem excepção (por isso, NOSSA SENHORA é MÃE de todos). Só são condenados os que recusam deliberadamente DEUS (até ao fim). A quem pouco se deu, pouco será pedido. A quem muito se deu (aos católicos, por exemplo), muito será pedido. DEUS, e só ELE, na sua infinita justiça, determina o grau de responsabilidade e pronuncia o julgamento.

11. Perguntaram se NOSSA SENHORA queria criar uma nova ordem ou comunidade especial em Medjugorje: «Meus queridos filhos, não sabeis o que pedis e não sabeis o que vos espera. Não podeis compreender os planos de DEUS; peço-vos que façais o que vos digo.» 
Entendo assim: uma nova ordem ou comunidade especial é um dom muito sério e especial de DEUS, não depende da nossa vontade, embora DEUS leve em conta a nossa vontade. Se temos tal vontade, nós, que não podemos compreender o agir de DEUS, devemos, isso sim, fazer aquilo que DEUS espera de nós e a RAINHA DA PAZ nos pede: conversão, oração..., tudo virá a seu tempo.

12. Queridos filhos, amai os vossos irmãos, os servo-ortodoxos e os mulçumanos, assim como os ateus que vos perseguem. Todas as vossas orações ME tocam bastante, sobretudo o vosso rosário diário. 

Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! 
(31 de Dezembro de 1987)

Interessante o número, que só descobri após enumerar os pedaços de mensagens... DEUS faz sempre as Suas surpresas, aos Seus pequenos amigos insignificantes. O último pedido da RAINHA DA PAZ para o próximo ano, dado no último dia do ano que vai passar, é para vivermos o AMOR CRISTÃO, que JESUS veio trazer ao mundo, novidade da BOA NOVA. amar a todos, entre nós, os cristãos, e os não-cristãos, no AMOR DE DEUS. 

Natal de 2008

KM 20081225
733766
TN 1,5

1Queridos filhos, correis, trabalhais e recolheis, mas sem bençãos: não rezais. 2Hoje, EU convido-vos a deter-vos no presépio e a meditar sobre JESUS, que também hoje vo-l'O dou, para abençoar-vos e ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não tendes futuro. Por isso, filhinhos, abandonai as vossas vidas nas mãos de JESUS, para ELE vos guiar e proteger de todo o mal. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! 
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 818ª mensagem da Rainha da Paz.)

Mensagem do NATAL que inicia de modo singular e até aparentemente estranha ao NATAL, mas não. O VERBO SE fez carne e habitou entre nós (cf. João 1,14a) para nos abençoar. O mundo encontra-se mal e farta-se de fazer asneiras, porque faz tudo por si mesmo, sem a ajuda de DEUS, que  vem da Sua benção. É tão fácil, mesmo para quem não tem fé, parar um pouco, rezar - conversar humildemente com o SENHOR (feche os olhos e pense em DEUS), pedindo-LHE a benção para  sua actividade e a Sua companhia e acompanhamento: «SENHOR, ponde os Vossos olhos e bondade sobre mim e me acompanhai nos meus pensamentos, palavras e nesta tarefa que vou iniciar para ser uma alegria para VÓS e um bem e alegria para os outros», etc (devemos nos deixar conduzir pelo ESPÍRITO SANTO). Depois, mãos obras. No final, mesmo para os que não crêem - certamente, quando começarem a ver as coisas acontecer, vão começar a ter fé, que é um dom de DEUS, que DEUS não nega a ninguém que o queira (começa-se a querer, quando se deseja conversar, humildemente, com DEUS...) - não esquecer de agradecer. Se as coisas não foram como queríamos, não tem importância: «SENHOR, obrigado (a) por este contrariedade, que serve para eu crescer no amor e oferecer-TE em penitência.» Sempre e sempre devemos agradecer ao SENHOR tudo, pois são sempre graças para nós; de JESUS só e somente vem o bem; mesmo quando ELE permite o mal, é para tirar um bem para nós. 

«Convido-vos a deter-vos no presépio (ainda estamos no NATAL...) e a meditar sobre JESUS, que também hoje vo-l'O dou, para abençoar-vos e ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não tendes futuro. Por isso, filhinhos, abandonai as vossas vidas nas mãos de JESUS, para ELE vos guiar e proteger de todo o mal.»

«DEUS deu-nos a vida eterna, e esta VIDA está no Seu FILHO. Quem tem o FILHO DE DEUS tem a VIDA; quem não tem o FILHO também não tem a VIDA.» (1 Jo 5,11-12) 

KM 20081225 (Jacov)
733766
TN 1,5
1Queridos filhos, de modo especial, hoje, convido-vos a rezar pela paz. 2Sem DEUS, não podeis ter paz nem viver em paz. Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, abri os vossos coraçôes ao REI DA PAZ, para ELE nascer em vós, vos dar a Sua paz; e vós sede testemunhas da paz neste mundo inquieto. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 819ª mensagem da Rainha da Paz.)

«Sem DEUS, não podeis ter paz nem viver em paz.» São pazes falsas, fácéis de se acabarem (muitas vezes, à mal leve provação). Sem JESUS, o mundo não pode ter a paz! Não adianta os exércitos, os diálogos, os discursos políticos, as promessas, os acordos e os etc.

Por isso, «abri os vossos coraçôes ao REI DA PAZ, para ELE nascer em vós, vos dar a Sua paz», pois, a paz na família, no meio social, na nação, no mundo só poderá ser possível quando o REINO DE DEUS habitar no corações humanos. O nosso reino é fracote e cai logo, logo sob o jugo do reino das trevas. Muitas vezes, o nosso nariz arrebitado dizendo, «faço o quero», «sou senhor de mim», na ditadura do relativismo, nada mais foi do que fazer a vontade de Satanás, que engana muito bem para depois troçar de nós (das nossas seguranças, das nossas forças, das nossas certezas, das nossas auto-suficiências e dos nossos etc's).

«Se EU expulso os demónios pela mão de DEUS, então o REINO DE DEUS já chegou até vós. Quando um homem forte e bem armado guarda a sua casa, os seus bens estão em segurança (o espírito do Mal); mas se aparece um mais forte (JESUS CRISTO) e o vence, tira-lhe as armas em que confiava e distribui os seus despojos. Quem não está coMIGO está contra MIM, e quem não junta coMIGO, dispersa.» (Lucas 11,20-23)

Um bom ano novo na amizade de DEUS, sem a qual não pode haver ano novo bom.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Natal de 2007

KM 20071225
733400
TN 1,3

1Queridos filhos, com grande alegria trago-vos o REI DE PAZ para abençoar-vos com Sua bênção. Adorai-O e dai tempo ao CRIADOR, por QUEM anseia o vosso coração. 2Não vos esqueçais que estais de passagem, nesta Terra, e que as coisas podem dar-vos pequenas alegrias, enquanto que, pelo Meu FILHO, vos é dada a vida eterna. É por isso que EU estou convosco: para conduzir-vos em direção àquilo a que aspira o vosso coração. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! 
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 791ª mensagem da Rainha da Paz.)

«Dai tempo ao CRIADOR, por QUEM anseia o vosso coração.»

Qualquer pessoa, consciente disso ou não, com uma imagem deformada ou não de DEUS, tem verdadeiro anseio por DEUS, a menos que, indo contra si próprio, se torne algum militante que espalha ódio contra DEUS, tendo sempre uma imagem deturpada de DEUS. Também poderia ser uma ironia para os que já estão no caminho da conversão, mas não se empenham muito por isso. Há uma coisa importantíssima nisso: Se o nosso tempo está ocupadíssimo de tudo e não há tempo para DEUS, ELE, porque é bom, é misericordioso - nunca vi isso ! Só DEUS! -, continuará de braços abertos à espera que LHE demos algum tempo - um bom caminho para isso é NOSSA SENHORA -, mas nada poderá fazer, se não LHE damos tempo, pois respeita a nossa liberdade (INTEIRAMENTE; ELE não nos vai obrigar a descobrir a felicidade).

«Não vos esqueçais que estais de passagem, nesta Terra, e que as coisas podem dar-vos pequenas alegrias, enquanto que, pelo Meu FILHO, vos é dada a vida eterna.»

O pecado está fora de questão: é como a droga, na realidade espiritual, uma ilusão de bem que mata, que vai matando, e até afecta fisicamente a pessoa. Quando existe o vício - hedonismo -, tal como na droga, o viciado volta sempre à ilusão que lhe vai destruindo, em busca do que nunca alcançou, a felicidade e o gozo real e verdadeiro. Para o engano, o Tentador actua na inteligência e nos sentidos da vítima, convencedo-a, mais uma vez, de que o veneno é muito bom. Falemos de bens genuínos, as «pequenas alegrias». Esqueçamos a herança do pecado original, que trouxe acidental e temporariamente o mal, o joio no trigo da CRIAÇÃO, isto é, até as pequenas alegrias dos bens finitos podem trazer o  mal (contra-indicações, etc). Porque os bens são finitos, são pequenas alegrias: não saciam, isto é, são pequenas e passam (murcham). JESUS nos dá já uma alegria que ainda está velada a nós, isto é, não a temos como no CÉU, mas que, como no CÉU, permanece em nós, independente da situação em que nos encontremos, pois a fonte dessa alegria (paz, amor, etc) não é um bem finito, mas ELE próprio (DEUS), a Sua presença e amizade.

«EU estou convosco: para conduzir-vos em direção àquilo a que aspira o vosso coração.»

Talvez ainda não tenhamos entendido bem - nem nós, na IGREJA, nem o mundo -, a grande graça que DEUS concede de MARIA estar connosco (não falo só de Medjugorje, mas de Fatima, Lurdes, etc), ensinando-nos, guiando-nos, protegendo-nos e actuando através de nós no mundo, com a Sua oração a DEUS... ELA nos conduz sempre àquilo que o nosso coração aspira, que só DEUS pode dar: a felicidade é só uma, a fonte é uma só, embora possa ter muitos nomes, todos equivalentes, por exemplo, conhecimento de DEUS: para isso, ELA nos conduz.

KM 20071225 (A Jacov)
733400
TN 1,3

1Queridos filhos, hoje, de um modo especial, EU convido-vos a abrir-vos a DEUS e para que cada um dos vossos corações se covertam em lugar do nascimento de JESUS. 2Filhinhos, através de todo este tempo em que DEUS permite-ME estar convosco, EU desejo conduzir-vos à alegria da vossa vida. 3Filhinhos, a única verdadeira alegria da vossa vida é DEUS. Portanto, queridos filhos, não procurai a felicidade nas coisas deste mundo, mas abri os vossos corações e aceitai DEUS. 4Filhinhos, tudo passa, só DEUS permanece no vosso coração. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! 
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 792ª mensagem da Rainha da Paz.)

É curioso, mas esta mensagem, dada de modo particular a um vidente, se relaciona com a anterior e até com o que escrevi na anterior.  O nascimento de JESUS no coração não precisa ser no dia em que a IGREJA celebra, liturgicamente, o NATAL. A alegria que não passa é DEUS. Aceitar DEUS, significa dar tempo a DEUS, permitir que DEUS SE revele a nós, como os pastorinhos de Fátima (acolhendo os pedidos do Anjo e, depois, de NOSSA SENHORA, rapidamente foram preparados para poderem, ver DEUS). O Anjo da Paz preparou-os para NOSSA SENHORA e ELA conduziu-os a DEUS. Pode-se ver, nas memórias da irmã Lúcia, que a alegria e felicidade deles, que era DEUS, permanecia e independia de situações. Tiveram muitas perseguições e padeceram muitas injustiças, mas nada disso importava, não valia nada comparado com o coração a arder neles, como dizia a pequenina Jacinta. 

Continuação de um SANTO NATAL nas suas oitavas, agora, que também estamos a chegar ao final de mais um ano civil. Entremos o ano novo na amizade e companhia de DEUS, esta, é a única coisa que importa para um feliz ano novo (civil).

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Natal de 2006

KM 20061225
733035
TN 1,2

1Queridos filhos, também hoje trago-vos o recém-nascido JESUS nos Meus braços. ELE é o rei do CÉU e da Terra, ELE é a vossa paz. 2Filhinhos, ninguém pode dar-vos a paz como ELE, que é o REI DA PAZ. Portanto, adorai-O nos vossos corações, optai por ELE e n'ELE tereis alegria. ELE vos abençoará com a Sua benção de paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 765ª mensagem da Rainha da Paz.)

«Ninguém pode dar-vos a paz como ELE.»
Ninguém pode perdoar pecados, só DEUS. DEUS, para perdoar os nossos pecados, exige, por questão de justiça, que perdoemos as ofensas dirigidas contra nós pelos outros, mas só JESUS pode perdoar pecados. Sem a consciência limpa, não é possível a paz interior, que só DEUS dá, e independe de coisas ou das situações ou de exercícios mentais. Mas o ser humano só atinge o seu fim quando é feliz. Conhecendo o SENHOR, vivemos na Sua presença a caminho da vida eterna, outra coisa que só ELE dá: significado à nossa vida e vida eterna. O dinheiro, uma boa amizade, uma actividade que dá alegria, etc, todas essas coisas não dão a paz que NOSSA SENHORA fala aqui.

«Adorai-O nos vossos corações, optai por ELE e n'ELE tereis alegria. ELE vos abençoará com a Sua benção de paz.»

O pedido da RAINHA DA PAZ é claro e simples. JESUS é AQUELE em que nos obriga, com a nossa liberdade, a uma escolha, não é possível a indiferença. NOSSA SENHORA convida qualquer pessoa em qualquer situação de vida a optar pela felicidade, por JESUS. ELE é DEUS, pode ser adorado no coração humano.

JESUS havia dito:

«Chega a hora - e é já (o VERBO encarnou-SE) - em que os verdadeiros adoradores hão-de adorar o PAI em espírito e verdade, pois são assim os adoradores que o PAI pretende. DEUS é espírito; por isso, os que O adoram devem adorá-l'O em espírito e verdade.» (João 4,23-24)
 
«Adorai-O nos vossos corações, optai por ELE e n'ELE tereis alegria. ELE vos abençoará com a Sua benção de paz.»

KM 20061225 (A Jacov)
733035
TN 1,2

1Queridos filhos, hoje é um grande dia de alegria e de paz. Regozijai-vos coMigo! Filhinhos, de um modo especial, EU chamo-vos à santidade nas vossas famílias. 2Desejo, filhinhos, que cada uma das vossas famílias seja santa, e que a alegria  e paz de DEUS, que DEUS hoje vos envia de modo especial, reinem e morem nas vossas famílias. 3Filhinhos, abri hoje os vossos corações, neste dia de graça, decidi-vos por DEUS e ponde-O em primeiro lugar na vossa família. 4Sou vossa MÃE. Amo-vos e vos dou a Minha benção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 766ª mensagem da Rainha da Paz.)
«Desejo, filhinhos, que cada uma das vossas famílias seja santa, e que a alegria  e paz de DEUS, que DEUS hoje vos envia de modo especial, reinem e morem nas vossas famílias
Como já havia dito, São João Baptista foi o Elias da primeira vinda de JESUS na humildade do presépio, para preparar essa vinda, diz o SENHOR pelo profeta:

«Eis que vou enviar-vos o profeta Elias, antes que chegue o Dia do Senhor, dia grande e terrível. Ele fará com que o coração dos pais se aproxime dos filhos, e o coração dos filhos se aproxime dos seus pais, para que EU não tenha de vir castigar a Terra com o anátema.» (Malaquias 3,23-24)

Mas essa PALAVRA também se aplica à vinda final do SENHOR. A RAINHA DA PAZ é o Elias da segunda vinda de JESUS, Seu FILHO, na glória do ressuscitado, no Juízo Final. ELA começou a aparecer em Medjugorje voltada para as famílias, para a sua santificação. Em 31 de Dezembro de 1995,  foi a festa da Sagrada Família; o papa João Paulo II acrescentou à Ladainha de Nossa Senhora o evocação de «Rainha da família» no dia 29 do corrente mês e ano, há 15 anos atrás.

Famílias - e sem adiamentos, convida NOSSA SENHORA -, que estais à espera para serdes felizes? Colocando DEUS em primeiro lugar...  Uma família assim, fica inteiramente protegida dos males ameaçadores presentes neste mundo, nunca mais nada deste mundo a separará de DEUS e do Seu AMOR.

«Abri hoje os vossos corações, neste dia de graça, decidi-vos por DEUS e ponde-O em primeiro lugar na vossa família.»

Não deixeis a decisão para amanhã, assim pede a RAINHA DA PAZ.

Podemos ver que os pais natais falsificados - os que pretendem roubar o significado do NATAL, que não é uma coisa supérflua, mas o nascimento de JESUS salvador - já viajaram para o Pólo Norte, com as suas renas - tudo já passou -, e já se fazem preparativos para outras festas... Eu continuo a desejar-vos, a todos vós, a continuação de um SANTO NATAL, de modo especial, nesta oitava que termina em 1 de Janeiro de 2011. Possam, todos, fazer a passagem do ano civil na amizade do DEUS MENINO, rezando com MARIA e JOSÉ pela paz nas famílias e no mundo inteiro, e que só DEUS pode dar. Este pedido equivale, se ainda ninguém notou, ao pedido da conversão do mundo a DEUS, porque, enquanto o REINO DE DEUS, anunciado por JESUS, não habitar no coração humano, será impossível a paz, a prosperidade, a alegria e o futuro bom, que é só um: a vida eterna.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Natal de 2005

KM 20051225
732670
TN 1,1

1Queridos filhos, também hoje trago-vos nos Meus braços o MENINO JESUS, REI DA PAZ, para abençoar-vos com a Sua paz. 2Filhinhos, de um modo especial, convido-vos a serdes portadores da paz neste mundo sem paz. DEUS abençoar-vos-á. 3Filhinhos, não vos esqueçais que EU sou vossa MÃE. Com o MENINO JESUS nos Meus braços, abençôo-vos a todos com uma benção especial. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 739ª mensagem da Rainha da Paz.)

1. «Convido-vos a serdes portadores da paz neste mundo sem paz. DEUS abençoar-vos-á.»; e
2. «Não vos esqueçais que EU sou vossa MÃE.»

KM 20051225 (Dada a Jacov)
732670
TN 1,1

1Queridos filhos, hoje, com JESUS nos Meus braços, convido-vos, de um modo especial, à conversão. 2Filhos, em todo este tempo, que DEUS permitiu-ME estar convosco, incansavelmente convidei-vos à conversão. Muitos dos vossos corações continuam fechados. 3Filhinhos, JESUS é paz, amor e alegria; por isso, decidi-vos por JESUS. começai a rezar. 4Pedi-LHE o dom da conversão. 5Filhinhos, somente com JESUS podeis ter paz, alegria e um coração cheio de amor. 6Filhinhos, EU amo-vos, sou vossa MÃE e dou-vos a Minha benção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 740ª mensagem da Rainha da Paz.)

1. «Filhos, em todo este tempo, que DEUS permitiu-ME estar convosco, incansavelmente convidei-vos à conversão. Muitos dos vossos corações continuam fechados.» ;
2. «JESUS é paz, amor e alegria; por isso, decidi-vos por JESUS. começai a rezar. Pedi-LHE o dom da conversão. (...…) Somente com JESUS podeis ter paz, alegria e um coração cheio de amor.»;  e
3. «EU amo-vos, sou vossa MÃE e dou-vos a Minha benção materna.»

Hoje, não, em 2005, mas em 2010, é o dia dos Santos Inocentes. Continuação de um Santo NATAL, nas suas oitavas, que vão até o dia 1 de Janeiro.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Natal de 2004

KM 20041225
732305
TN 1,7

1Queridos filhos, com grande alegria, também hoje trago-vos nos Meus braços o Meu filho JESUS; ELE abençoa-vos e convida-vos à paz. 2Rezai, filhinhos, e sede testemunhas corajosas da BOA NOVA em cada situação. Somente assim, DEUS abençoar-vos-á e dar-vos-á tudo o que LHE pedirdes com fé. 3EU estou convosco enquanto o ALTÍSSIMO Mo permitir. Intercedo por cada um de vós com grande amor. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 717ª mensagem da Rainha da Paz.)

NATAL é tempo para pedir a paz e para viver a paz.

«Rezai, filhinhos, e sede testemunhas corajosas da BOA NOVA em cada situação. Somente assim, DEUS abençoar-vos-á e dar-vos-á tudo o que LHE pedirdes com fé.»

A BOA NOVA de JESUS, que foi transmitido pelos Seus discípulos, após a Sua ressurreição, quando eles receberam o ESPÍRITO SANTO (os Doze, São Paulo, São Timóteo, etc). E ELA nos lembra que devemos agradecer a DEUS o dom que nos concede d'ELA estar connosco:

«EU estou convosco enquanto o ALTÍSSIMO Mo permitir. Intercedo por cada um de vós com grande amor.» 

KM 20041225 (A Jacov)
732305
TN 1,7

1Queridos filhos, hoje, neste dia de graça, com o MENINO JESUS nos braços, convido-vos, de modo especial, a abrir os vossos corações e a começar a rezar. 2Filhinhos, pedi a JESUS que nasça nos vossos corações e que reine nas vossas vidas. 3Pedi-LHE a graça de O poder reconhecer sempre e em cada homem. 4Filhinhos, pedi a JESUS o amor, porque só com o AMOR DE DEUS podeis amar a DEUS e a todos os homens. 5Tenho-vos todos no Meu coração e dou-vos a Minha benção materna.  Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 718ª mensagem da Rainha da Paz.)

Pedir a JESUS para nascer nos nossos corações não é só para o dia em que a IGREJA celebra o NATAL liturgicamente, isto é, no mistério pascal da Santa MISSA, mas para todos os dias, enquanto ainda não aconteceu o encontro com o SENHOR: nascer, permanecer, reinar, já diz ELA noutra mensagem Sua. ELA pede nesta mensagem o seguinte:

«Pedi a JESUS que nasça nos vossos corações e que reine nas vossas vidas.»

Tudo que ELA nos pede é viver a BOA NOVA ou EVANGELHO DE JESUS, a única novidade do mundo de todos os tempos, trazida pelo SENHOR, que, foi logo anunciada, após PENTECOSTES, notemos isso, só após a descida do ESPÍRITO SANTO, pelos Doze, por São Paulo - que fez diferença... não ele, mas a graça de JESUS nele, para anunciar aos gentios (a mesma e única doutrina de JESUS...) -, e por todos os outros discípulos dos primeiros tempos, unidos aos apóstolos, anunciando, cheios do ESPIRITO, o que JESUS ensinou e transmitiu oralmente aos Doze e o ESPÍRITO SANTO, recebendo do que é  de JESUS, perseverou de erros e desvios na única doutrina de CRISTO. O próprio SENHOR o havia prometida, como está na SAGRADA ESCRITURA, e cumpriu-se: o ESPÍRITO SANTO, disse JESUS aos Doze, receberia do que era d'ELE - tudo que é do PAI, é d'ELE - o ESPÍRITO SANTO LHE daria glória, e também os Doze, após receberem o ESPÍRITO SANTO, LHE dariam glória; igualmente São Paulo, de modo extraordinário, foi instruído por JESUS já ressuscitado, como está na SAGRADA ESCRITURA, São Barnabé, etc, etc. JESUS os transformou a todos, pelo poder do ESPÍRITO SANTO, para anunciar a Sua doutrina: o cristianismo vem de JESUS CRISTO, de ninguém mais, e este será outro assunto, após o tempo do NATAL, que, pela SAGRADA ESCRITURA, mostrarei isso mesmo, contra certas afirmações estranhas e programas estranhos de TV que eu vi.

Diz a RAINHA DA PAZ:

«Pedi-LHE a graça de O poder reconhecer sempre e em cada homem. Filhinhos, pedi a JESUS o amor, porque só com o AMOR DE DEUS podeis amar a DEUS e a todos os homens.»

Que grande graça, por esta mensagem, recebermos a benção materna da MÃE DE DEUS!

DIA 27: Festa de São João

KM 19841227
725002
TN 1,5

1Queridos filhos, neste NATAL, Satanás tentou, de modo particular, impedir os planos de DEUS. 2Vós, queridos filhos, também vós reconhecestes Satanás no próprio dia do NATAL, mas DEUS venceu [dominou] em todos os corações: os vossos corações continuem a viver na alegria. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. JOÃO , Apóstolo e Evangelista]
(No arquivo actual, de 877 mensagens, é a 293ª mensagem da Rainha da Paz.)

Esta é a mensagem após a grande provação que a povoação sofreu no próprio dia do NATAL. Eu não sei exactamente o que foi, não tenho informações, mas sei, a SAGRADA ESCRITURA diz (e a IGREJA ensina) que DEUS prova os Seus filhos, para que cresçam na fé e amor: aqui provou uma aldeia. Graças a DEUS, a população deu glória a DEUS, alcançando, com isso, grande lucro para eles e para o  mundo.

Mas NOSSA SENHORA, não só falou dessa provação, como foi preparando o povo para ela. Na seguinte mensagem, embora nada se fale da provação que o povo terá (que DEUS permitirá acontecer e causada por Satanás), entendo ser já um pré-anúncio dela:

KM 19841129
724974
TC 34,5

1Queridos filhos, não, não sabeis amar e não sabeis sentir as palavras que vos digo com amor! 2Deveis tomar consciência, Meus queridos filhos, de que EU sou a vossa MÃE e de que vim à Terra para ensinar-vos a ouvir com amor, a rezar com amor - e não, à força - para que leveis a vossa cruz. 3Com a cruz, DEUS é glorificado em cada homem. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 877 mensagens, é a 285ª mensagem da Rainha da Paz.)

Foi com a cruz que JESUS glorificou o Seu PAI, mas não ficou só nisso: ELE entrou na Sua glória. Será o discípulo - nós! - diferente do mestre? A cruz entrou no mundo por causa do pecado. Aceitando com amor e humildade as coisas desagradáveis da vida - aceitando contrariedades de modo cristão, isto é, imitando CRISTO, como acontecia com os três pequeninos videntes de Fátima -, mostramos a DEUS que queremos amar DEUS não, pelo que ELE pode dar-nos (e dará), a felicidade, mas pelo que DEUS é, mesmo sem ainda O ter visto (na visão beatífica, será impossível não amar DEUS, vendo o que ELE é, pelo que ELE é). DEUS, para nosso crescimento, quer ensinar-nos o amor gratuito e não interesseiro, que é o verdadeiro amor. Do efeito do pecado, que é a cruz, sabe tirar - desse mal -, um bem, para ensinar os Seus filhos a amar com verdadeiro amor.

Entendo esta mensagem - no tempo em que a RAINHA PAZ dava mensagens todas as quinta-feiras para a paróquia (só mais tarde, passaria a dar mensalmente, no dia 25 de cada mês, para o  mundo inteiro) - um pré-anúncio da provação. Na mensagem seguinte, ELA anunciou a provação (mensagem da quinta-feira seguinte), já na primeira semana do advento:

KM 19841206
724981
TA 1,5

1Queridos filhos, nestes dias, chamo-vos à oração em família. 2Dei-vos tantas vezes as mensagens em nome de DEUS, mas vós não ME ouvistes. 3Este NATAL será, para vós, inesquecível, se aceitardes as mensagens que vos estou a dar. 4Queridos filhos, não permitais que o dia da alegria se torne para MIM o dia mais triste. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 877 mensagens, é a 287ª mensagem da Rainha da Paz.)


A RAINHA DA PAZ escolheu aquela povoação para uma missão especial. Como ELA - o Elias da segunda vinda de JESUS, já escrevia São Luís Maria Grignion de Montfort -, quer voltar-se para as famílias do mundo inteiro, DEUS vai provar a povoação, para fortalecê-la na fé

Apresento as mensagens que se seguiram após esta e antes do NATAL de provação, onde se pode ver, de algum modo, que NOSSA SENHORA prepara a povoação para vencer a provação. Já dizia JESUS a São Pedro: 

«Simão, Simão, olha que Satanás pediu para vos joeirar como trigo. Mas EU roguei por ti, para que a tua fé não desapareça. E tu, uma vez convertido, fortalece os teus irmãos.» (Lucas 22,31-32)

Como o mesmo Satanás pediu a DEUS para joeirar Job, do Livro de Job... DEUS permite e o lucro final do provado é grande. Tudo que DEUS realiza de bem ou permite acontecer de mal, como fruto do pecado, é sempre para a salvação do mundo.

Eis as mensagens em que a RAINHA DA PAZ vai ensinando ao povo como vencer a provação do NATAL:

KM 19841213
724988
TA 2,5

1Queridos filhos, vós sabeis que se aproxima o tempo da alegria, mas, sem amor, não obtereis nada. 2Por isso, em primeiro lugar deveis amar a vossa família, a todos na paróquia e só então estareis aptos a aceitar e a amar todos aqueles que vêm a Medjugorje. 3Esta semana seja, para vós, a semana em que deveis aprender a amar. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 877 mensagens, é a 288ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19841220
724995
TA 3,5

1Queridos filhos, hoje, convido-vos a fazerdes algo de concreto por JESUS CRISTO. Desejo que cada família da Paróquia traga uma flor até ao dia da alegria como sinal da abandono a JESUS. 2Desejo que cada membro da família tenha uma flor junto do presépio, a fim de que JESUS possa vir e ver o vosso abandono a ELE. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 877 mensagens, é a 290ª mensagem da Rainha da Paz.)

Na mensagem seguinte, há uma excepcão, pois é dada no dia seguinte, na sexta-feira, em relação à anterior. Nesta altura, salvo excepções, MARIA dava as mensagens às quinta-feiras. Além do pedido que prepara a população para a provação, pode ser visto isso claramente isso, nesse contexto de mensagens, parece também uma prece d'ELA ao FILHO, para que seja esse o prémio da vitória para aquela povoação, após a provação: uma flor que não deixará nunca mais de florir pelo SENHOR:

KM 19841221 
724996
TA 3,6

1Queridos filhos, desejo que sejais como uma flor que vai florir no NATAL por JESUS, uma flor que não cessará de florir depois do NATAL. 2Desejo que os vossos corações estejam como os dos pastores [de Belém] diante de JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 877 mensagens, é a 291ª mensagem da Rainha da Paz.)

Mensagem excepção, dada numa sexta-feira, precisamente a última antes do NATAL. Após o NATAL, NOSSA SENHORA deu a mensagem deste dia, que eu repito aqui:

«Queridos filhos, neste NATAL, Satanás tentou, de modo particular, impedir os planos de DEUS. Vós, queridos filhos, também vós reconhecestes Satanás no próprio dia do NATAL, mas DEUS venceu [dominou] em todos os corações: os vossos corações continuem a viver na alegria. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»

Graças a DEUS!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Hoje é dia da Sagrada Família de Nazaré




Uma boa nova semana: um BOM DOMINGO, DIA DO SENHOR. Continuação dum SANTO NATAL, hoje, celebrando a SAGRADA FAMÍLIA DE NAZARÉ.

Com o SANTO NATAL, teremos a alegria, o amor e a paz interiores, logo, um NATAL verdadeiramente feliz. Aleluia!
 

Natal 2003

KM 20031225
731939
TN 1,5

1Queridos filhos, também hoje, EU abençôo-vos a todos com o Meu filho JESUS nos braços e vos apresento a ELE, que é o REI DA PAZ, para que vos conceda a Sua paz. 2EU estou convosco e amo-vos a todos, filhinhos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 700ª mensagem da Rainha da Paz.)

Tudo que vem de DEUS não é coisa que passa, mas que permanece, se permanecemos no Seu AMOR. Não depende de altos e baixos na nossa vida, não depende de nada, só de DEUS. Assim, a paz: as pessoas até podem mover guerras contra o discípulo de JESUS («Não penseis que vim trazer a paz à Terra; não vim trazer a paz, mas a espada.» (Mateus 10,34), pois JESUS é um sinal de contradição para o mal e a mentira que domina o mundo, assim o Seu discípulo...), mas ele permanece na paz que não é afectada por nada, pois é interior, vem de JESUS estar connosco.

Já a paz do mundo é falsa (mentira ou engano) ou cínica (comodismo: não incomodando, também não é incomodado) ou fruto de algum exercício mental, sempre exterior e pronta a desabar. 

«Deixo-vos a paz; dou-vos a Minha paz. Não é como a dá o mundo, que EU vo-la dou. Não se perturbe o vosso coração nem se acobarde. Se o mundo vos odeia, reparai que, antes que a vós, ME odiou a MIM. Se viésseis do mundo, o mundo amaria o que é seu; mas, como não vindes do mundo, pois fui EU que vos escolhi do meio do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. ("mundo", aqui, é no sentido do domínio que o Mal tem sobre ele, até à vinda final de JESUS, quando erradicará, de modo definitivo, o mal presente no mundo) Lembrai-vos da palavra que vos disse: "o servo não é mais que o seu senhor". Se ME perseguiram a MIM, também vos hão-de perseguir a vós. Se cumpriram a Minha palavra, também hão-de cumprir a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa de MIM, porque não reconhecem AQUELE que ME enviou. Anunciei-vos estas coisas para que, em MIM, tenhais a paz. No mundo, tereis tribulações; mas, tende confiança: EU já venci o mundo!» (João 14,27; 15,18-21; 16, 33)

Por acaso, hoje, não fôsse a festa da SAGRADA FAMÍLIA, seria o dia do primeiro mártir da IGREJA, São Estêvão, martirizado por ter incomodado o mal e a mentira, como discípulo de CRISTO JESUS.

KM 20031225 (A Jacov)
731939
TN 1,5

1Queridos filhos, hoje, quando, de modo especial, JESUS deseja dar a Sua paz, EU convido-vos a rezar pela paz nos vossos corações. 2Filhos, sem a paz nos vossos corações, não podeis sentir o amor e a alegria do nascimento de JESUS. Portanto, filhinhos, hoje, de modo especial, abri os corações e começai a rezar. 3Somente através da oração e de uma entrega plena, o vosso coração ficará cheio do amor e da paz de JESUS. 4Abençôo-vos com a Minha benção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 701ª mensagem da Rainha da Paz.)

JESUS deseja encher de paz - da Sua paz -, o mundo inteiro, e não é só no dia do NATAL, lembra NOSSA SENHORA: o NATAL pode ser em qualquer dia e momento. Aqui, a RAINHA DA PAZ fala num dos aspectos da importância dessa paz que vem de DEUS e é interior, que não depende da nada, só da amizade de DEUS, que é tudo.

26DEZ: São Estêvão

KM 19851226
725366
TN 1,5

1Queridos filhos, desejo agradecer-vos a todos quantos ouvistes as Minhas mensagens e vivestes, no dia do NATAL, aquilo que antes vos havia dito. 2Agora, purificai-vos dos vossos pecados: EU desejo levar-vos avante no amor. 3Abandonai [consagrai] os vossos corações a MIM. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. ESTÊVÃO, PRIMEIRO MÁRTIR (DA IGREJA)]
(No arquivo actual, de 877 mensagens, é a 383ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nesta mensagem, a RAINHA DA PAZ agradece a todos que acolheram os Seus pedidos e deseja levar-nos adiante, pois, enquanto nesta peregrinação, o dia a dia é para se viver na conversão.

Na liturgia, neste ano não se celebra São Estêvão, porque prevalece a festa da SAGRADA FAMÍLIA.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Dezembro de 2010 para o mundo inteiro

Natal 2010.


KM 20101225
734496
TN 1,7
1Queridos filhos, hoje, EU e o Meu filho JESUS, desejamos dar-vos abundante alegria e paz, para  que cada um de vós sejais um alegre portador e testemunha da paz e da alegria nos lugares onde  viveis. 2Filhinhos, sêde bênção e paz. Obrigada por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 877 mensagens, é a 877ª mensagem da Rainha da Paz.)

Como tenho feito, não comento mensagens acabadas de ser dadas pela RAINHA DA PAZ.

Natal de 2002

KM 20021225 
731574 
TN 1,4 

1Queridos filhos, este é um tempo de grandes graças, mas também tempo de grandes provações para  todos aqueles que desejam trilhar o caminho da paz. Por isso mesmo, filhinhos, EU convido-vos de  novo: 2Rezai, rezai, rezai, não com palavras, mas com o coração. 3Vivei as Minhas mensagens e  convertei-vos. 4Tomai consciência deste dom, que DEUS permitiu-ME de estar convosco, especialmente  hoje, quando tenho nos Meus braços o pequeno JESUS, o REI DA PAZ. 5EU desejo dar-vos a paz e vós  trazei-a nos vossos corações e dai-a aos outros, até a paz de DEUS começar a reinar no mundo.  Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! 
[NATAL DO SENHOR] 
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 683ª mensagem da Rainha da Paz.) 

Misteriosamente - no NATAL de 2002 -, a RAINHA DA PAZ fala de tempo de grandes provações, e eu entendo como tempo especial de perseguição aos amigos de JESUS, perseguição interior e exteriormente, todas elas movidas e inspiradas, como ensina a SAGRADA ESCRITURA, pelo o Inimigo de DEUS, da humanidade e de toda a CRIAÇÃO. 

Mas DEUS é um PAI que educa e corrige os que O amam e, como está no Livro de Job, dos males do Inimigo, tira bens preciosos para os Seus amigos, assim está na SAGRADA ESCRITURA, o livro mais vendido de todos os tempos, que, contudo, não é um livro, mas o VERBO DE DEUS que hoje SE encarnou, assumiu a nossa humanidade, para habitar entre nós. E como habita entre nós!... Em todos aqueles que abrem os seus corações ao SENHOR, como deseja e pede a RAINHA DA PAZ. É que esta humanidade nossa assumida pelo VERBO ETERNO foi glorificada pelo poder da Sua RESSURREIÇÃO. E todos que abrem os corações ao SENHOR, encontram a alegria,  a paz e o amor que só DEUS dá, com a Sua presença na vida deles, daqueles que se abriram ao SENHOR. 

Só existe oração, quando existe coração nela. Peçamos esta graça a MARIA, para que o ESPÍRITO SANTO nos dê o desejo permanente de estar sempre com o SENHOR (ELE estará connosco) nos nossos pensamentos, palavras e obras, para que a oração se torne uma verdadeira conversa com o SENHOR, seja nos tempos de aridez, seja nos tempos em que o coração arde. Em nenhum tempo desejamos nos afastar do SENHOR: a Sua presença vale mais do que tudo. Canta o salmista:

«A Vossa graça, SENHOR, vale mais que a vida: por isso os meus lábios hão-de cantar-VOS louvores. Unido a VÓS estou, SENHOR, a Vossa mão me serve de amparo.» (Salmo 62,4.9)

O que é o que é, do que é, comparado com a graça de DEUS estar connosco?

As mensagens da RAINHA DA PAZ são graças oferecidas a nós, que alcançamos pelo atendimento dos Seus pedidos. Se DEUS quiser, teremos à tarde outra mensagem da RAINHA DA PAZ, a do «Natal 2010».

«Tomai consciência deste dom, que DEUS permitiu-ME de estar convosco, especialmente  hoje, quando tenho nos Meus braços o pequeno JESUS, o REI DA PAZ. EU desejo dar-vos a paz e vós  trazei-a nos vossos corações e dai-a aos outros, até a paz de DEUS começar a reinar no mundo.»

DEUS está connosco pela Sua PALAVRA: 

«A Vossa PALAVRA é farol para os meus passos e luz para os meus caminhos.» (Salmo 118, 105)

Semelhantemente, pelas mensagens da RAINHA DA PAZ, já se encontra ELA presente entre nós. Agradeçamos a DEUS. Especialmente hoje. A paz de DEUS só pode reinar no mundo, quando o Seu REINO vier a nós, assim na Terra, como no CÉU, ensina JESUS a pedirmos ao PAI, no ESPÍRITO SANTO. Acontecerá, então, o triunfo do coração imaculado de MARIA. MARIA é o Elias - como São João Baptista - que, «fará com que o coração dos pais se aproxime dos filhos, e o coração dos filhos se aproxime dos seus pais, para que DEUS não tenha de vir castigar a Terra com o anátema.» (Malaquias 3,24), quando o SENHOR vier, não mais na humildade do presépio, mas na glória do RESSUSCITADO, no Juízo Final. As aparições da RAINHA DA PAZ têm-se voltado precisamente para as famílias. Quando será isso, da vinda final do SENHOR? Ninguém sabe nem pode saber, nem é importante andar a bisbilhotar sobre isso, mas naqueles em quem já habita o REINO DE DEUS, logo, reina nos seus corações a paz de DEUS, já vivem o triunfo do coração imaculado de MARIA.

Um SANTO NATAL 2010! Se DEUS quiser - tudo que DEUS decide, está decidido, é bom (alguém quer ensinar alguma coisa a DEUS? Interroga-se o profeta) - a RAINHA DA PAZ, com JESUS menino, agora, na humanidade glorificada, note bem!, nos braços da MÃE, que já participa também da Sua glória no CÉU, nos dará mais uma mensagem, destinada ao mundo inteiro.

KM 20021225 (Jacov) 
731574 
TN 1,4 

1Queridos filhos, hoje, no dia do amor e da paz, com JESUS nos Meus braços, convido-vos à oração  pela paz. 2Filhinhos, sem DEUS e sem oração, não podeis ter paz. Por isso, filhinhos, abri o vosso  coração, para nele nascer o REI DA PAZ. Só deste modo podeis testemunhar e levar a paz de DEUS a  este mundo inquieto. 3EU estou convosco e abençôo-vos com a Minha benção materna. Obrigada, por  terdes correspondido ao Meu apelo! 
[NATAL DO SENHOR]
  
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 684ª mensagem da Rainha da Paz.) 

O NATAL é celebrado em oito dias, termina em 1 de Janeiro, dia mundial da paz, quando temos a solenidade da Santa MÃE DE DEUS (de JESUS). E é festejado por mais tempo, no tempo do NATAL. É um tempo especial - a RAINHA PAZ quase em todas as mensagens de NATAL pede isso -, para rezar pela paz. Para isso, para sermos canais da paz de DEUS para os que a não têm, o REINO DE DEUS não habita neles, é preciso abrir o coração a JESUS, para que nasça nos nossos corações. 

«EU estou à porta e bato: se alguém ouvir a Minha VOZ e abrir a porta, EU entrarei na sua casa e cearei com ele e ele coMIGO.» (Apocalipse 3,20)

Atendamos ao pedido de MARIA, abramos o coração a JESUS menino, na Sua glória de ressuscitado - assunto do Livro do Apocalipse (e não as fantasias que dizem desse Livro) -, para que o REI DA PAZ habite neles.

Um SANTO NATAL, para que seja um NATAL FELIZ, CHEIO DE DEUS e da Sua PAZ e CONSOLAÇÃO. Amém!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal de 2001

KM 20011225
731209
TN 1,3

1Queridos filhos, hoje, convido-vos e exorto-vos a rezar pela paz. 2Particularmente hoje - trazendo-vos nos Meus braços JESUS recém-nascido - convido-vos a vos unir a ELE, através da oração, e a vos tornar um sinal para este mundo sem paz. 3Exortai-vos uns aos outros, filhinhos, a rezardes e a amardes. 4A vossa fé possa ser um encorajamento para os outros, para crerem e amarem mais. 5Abençôo-vos todos e convido-vos a estar mais próximos do Meu coração e do coração do MENINO JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! 
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 668ª mensagem da Rainha da Paz.)  
 
Mais uma vez a relação que o NATAL tem com a paz, que JESUS veio trazer ao mundo, mas que o mundo, tal como o povo da antiga aliança rejeitou:

«Quando SE aproximou, ao ver Jerusalém, JESUS chorou sobre ela e disse: "Se neste dia também tu tivesses conhecido o que te pode trazer a paz! Mas agora isto está oculto aos teus olhos. Virão dias para ti, em que os teus inimigos te hão-de cercar de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; hão-de esmagar-te contra o solo, assim como aos teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada."» (Lucas 19,41-44)

O Templo de Jerusalém foi destruído e nunca mais foi reconstruído. A Terra Santa, até hoje, não conhece a paz, por não ter reconhecido o MESSIAS em JESUS. Mas, como diz São Paulo, os judeus - que o papa João Paulo II nos lembrou serem os nossos irmãos mais velhos -, hão-de reconhecer e voltar-se para o SENHOR, e foi para benefício do mundo inteiro que um véu lhes vedou o coração temporariamente: 

«Agora, ficará deserta vossa casa. EU vo-lo digo: Não ME vereis até chegar o dia em que digais: Bendito seja AQUELE que vem em NOME do SENHOR!» (Lucas 13,35)

JESUS há-de vir na Sua glória e nascerá nos corações de multidões de multidões, graças a DEUS, à Sua misericórdia e bondade, pois o mundo não merece a misericórdia de DEUS, mundo ingrato e infiel, mas DEUS é AMOR. E nós, cristãos, como POVO DE DEUS, nos alegraremos com o retorno dos nossos irmãos mais velhos à unidade do mesmo e único POVO DE DEUS. 

Esta lamentação de JESUS e profecia em relação a Jerusalém, igualmente, aplica-se ao mundo, que também não reconheceu, principalmente a partir do século XX, o século das trevas (e de grandes aparições e revelações de MARIA), a visita do SALVADOR, antes O atacou e desprezou, procurando obscurecer a Sua LUZ (as livrarias encheram de livros cheios de asneiras sobre JESUS...). A RAINHA DA PAZ lembra-nos o significado do NATAL e pede que rezemos pela paz no mundo. A IGREJA reza de  modo especial no último dia da solenidade do NATAL, em 1 de Janeiro, quando celebra e pede a intercessão da Santa MÃE DE DEUS. É o dia mundial da paz, assim estabeleceu a IGREJA.

«Trazendo-vos nos Meus braços JESUS recém-nascido - convido-vos a vos unir a ELE, através da oração, e a vos tornar um sinal para este mundo sem paz.»

ELA nos pede isso, no dia do NATAL, alguma mudança nossa. É importante que  nos animemos na oração e no amor. 

«A vossa fé possa ser um encorajamento para os outros, para crerem e amarem mais.» 

NOSSA SENHORA não quer que guardemos a nossa fé, dom de DEUS,  numa gaveta do nosso armário, mas que demos testemunho a todos dela. Como dom de DEUS, temos obrigação do testemunho que DEUS quer, de cada um de nós, para o bem e crescimento (ou conversão) de todos. 

«Abençôo-vos todos e convido-vos a estar mais próximos do Meu coração e do coração do MENINO JESUS.»

JESUS é o nosso fim, mas é o próprio SENHOR que nos pede para não nos esquercermos da Sua MÃE, que é também nossa MÃE. MÃE que nos conduz, se, obedecendo a JESUS, confiarmos n'ELA, ao nosso fim. Parece-me, que NOSSA SENHORA lembra aqui uma devoção ao coração de JESUS menino, que também existe, como existe, de modo mais conhecido, a mesma devoção ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, já adulto. 

KM 20011225 (A Jacov)
731209
TN 1,3

1Queridos filhos, hoje, em que JESUS nasceu de novo para vós, desejo, de modo particular, convidar- vos à conversão. 2Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! 
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 669ª mensagem da Rainha da Paz.)
 

«Nascer, morar, reinar.»

NOSSA SENHORA leva em conta a celebração litúrgica, na Santa MISSA, que actualiza, no dia 25 de Dezembro - independente da data exacta do acontecimento passado - o mistério do NATAL: «Queridos filhos, hoje, em que JESUS nasceu de novo para vós, desejo, de modo particular, convidar- vos à conversão.»

Um coisa é JESUS ter nascido de novo para nós, para o mundo... Quantos viram (sentiram no seu íntimo) isso? Outra coisa é JESUS nascer em nós, notemos, agora é o fruto do mistério PASCAL (este mistério que elevou o culto humano de adoração a DEUS (religião) à plenitude, pois o fazemos - e não só na MISSA, que é o centro desse culto, mas também na vida -, por JESUS, o único Mediador entre DEUS e a humanidade, ou em Seu NOME (nas nossas orações pessoais, no nosso testemunho, na nossa palavra, etc, não nos esqueçamos disto)): 

«Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.»

Quando JESUS reinar em nós - «PAI NOSSO, que estais no CÉU, santificado seja o Vosso NOME; venha a nós o Vosso REINO» -, conheceremos o significado da nossa vida, e seremos felizes por podermos reinar, por passarmos a ser senhores de nós mesmos, livres, vivendo a liberdade dos filhos de DEUS a caminho da «terra prometida», a transfiguração dos nossos corpos, que nos permitirá participar da glória de DEUS, em JESUS CRISTO.

UM SANTO NATAL 2010! AMÉM! ALELUIA!

DIA 24

A partir de 17 de Dezembro, o calendário litúrgico passa a coincidir com o calendário civil, já em preparação mais próxima do dia 25. Para 24 de Dezembro há uma mensagem:

KM 19811224
723903
TA 4,5

1Queridos filhos, festejai os próximos dias. Regozijai-vos com o Meu FILHO. 2Amai o próximo. 3Fazei reinar a concórdia entre vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 93ª mensagem da Rainha da Paz.)

«Festejai os próximos dias.»

O NATAL não é só no dia 25 de Dezembro, mas a sua celebração é numa oitava que termina no dia 1 de Janeiro, e o festejo do NATAL, isto é, o tempo para meditarmos de modo especial no mistério da ENCARNAÇÃO, é por mais tempo, no chamado tempo do natal (TN).

Cabe notar que há países, como a Espanha, que celebram o NATAL, não, em 25 de Dezembro, mas em 6 de Janeiro, e esta data tem a sua história e razão de existir, mas isso é irrelevante. Na liturgia é irrelevante saber qual foi a data exacta do nascimento do SENHOR, como é irrelevante que haja países católicos que, com autorização especial, o celebrem em 6 de Janeiro. A única coisa relevante, é que haja uma data para a celebração, porque a liturgia actualiza sempre o mistério a celebrar, no mistério pascal, trazendo-o ao tempo presente da celebração. A liturgia permite essas coisas serem independentes do tempo em que aconteceu, na história da salvação. O que não tem cabimento são as coisas da TV, quando diz que alguém antecipou o NATAL. É verdade que as pessoas têm a liberdade de dizer asneiras, e a cultura da morte é especialista nisso, além de pretender roubar o sentido verdadeiro do NATAL (os assaltos não costumam ser feitos só a bancos...), e usa a TV para essas mentiras. Se há a liberdade de dizer asneiras, mas nem por isso deixam de ser asneiras. Ainda não se aprendeu que as asneiras não mudam a realidade nem alteram a verdade, mas podem fazer muito mal e trazer crises de todas as espécies, quando se pretende ofender DEUS, pois, quando DEUS SE afasta, a nosso convite, o que podemos fazer, se nada somos? Só a liturgia pode determinar QUANDO é o NATAL, só ela pode trazer ao presente o mistério celebrado, e isso vale na CRIAÇÃO inteira, visível e invisível (não é só neste mundo ou planeta Terra, mas em toda a CRIAÇÃO), tem a ver com o nascimento do salvador do mundo, que veio para salvar os homens da condenação eterna (não existe NATAL de animais brutos, mais uma asneira ou tolice; eles nem precisam de ser salvos sequer, e até estavam presentes no presépio para embelezar a festa do nascimento do SENHOR; o NATAL não é distribuição de presentes, embora isso possa estar presente no NATAL). Não existem antecipações de NATAL, salvo nas fantasias mediáticas.

Mas aqui, parece-me que NOSSA SENHORA não esteja (talvez) a pensar nisso, de oitavas e de tempo do natal, mas em que festejemos o nascimento de JESUS, não apenas no dia 25 de Dezembro, mas continuemos a festejá-lo nos dias seguintes. Ou, se calhar, ELA realmente quer lembrar que o NATAL não é só festejado em um dia. E a oitava do NATAL está recheada de festas muito especiais, cuidadosamente escolhidas pela IGREJA.

Mas como festejamos esses dias que se seguem? ELA nos ensina ou nos recorda, nesta mensagem:

«Regozijai-vos com o Meu FILHO.»

Mas, se não amamos o próximo, também não podemos celebrar o NATAL. Não podemos nos regozijar com JESUS. (Certamente, "celebraremos" alguma outra coisa, mas não é o NATAL) O amor de DEUS está intimamente ligado ao amor do próximo:

«Nós amamos, porque ELE nos amou primeiro (,vindo ao mundo para nos livrar, pela CRUZ, da nossa CONDENAÇÃO eterna). Se alguém disser: "Eu amo a DEUS", mas tiver ódio ao seu irmão, esse é um mentiroso; pois aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a DEUS, a QUEM não vê.» (1 João 4,19-20)

Por isso, se queremos festejar o NATAL, não nos esqueçamos destes pedidos da RAINHA DA PAZ:

«Amai o próximo. Fazei reinar a concórdia entre vós.»
JESUS é o príncipe da paz e da concórdia.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal de 2000

KM 20001225
730844
TN 1,2

1Queridos filhos, hoje, que DEUS concedeu-ME estar com o MENINO JESUS nos braços junto de vós, alegro-ME convosco e agradeço a DEUS por tudo que fez neste ano jubilar. 2Agradeço, de modo particular, a DEUS, por todas as vocações dos que disseram «SIM» a DEUS plenamente. 3Abençôo-vos a todos com a Minha benção e com a benção do recém-nascido JESUS. 4Rezo por todos vós, a fim de que nasça a alegria nos vossos corações e para que também vós, na alegria, leveis a alegria que EU hoje tenho. 5Neste MENINO, trago-vos o salvador dos vosso corações e que vos convida à santidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 650ª mensagem da Rainha da Paz.)  

Ter a RAINHA DA PAZ com JESUS nos braços e junto de nós, no dia do NATAL, é uma grande graça de DEUS. ELA agradece a DEUS as enormes graças que a IGREJA alcançou nesse ano santo, ainda não muito visíveis naquela data, fortalecendo a IGREJA na fidelidade, santidade, amor, etc. Ao longo deste novo milénio, em que o mundo rejeita DEUS, a IGREJA alcançou graças muito especiais do jubileu e que se vão revelando aos poucos até hoje, e continuarão a se revelar no futuro. NOSSA SENHORA agradece por elas todas, ELA, que é a Medianeira de Todas as Graças.

Como de sempre, o dia do NATAL é para ser vivido cheio de agradecimento, na alegria que DEUS trouxe, em JESUS, ao mundo. Hoje, o mundo anda cizento, triste, sem essa alegria interior e sem esperança, porque DEUS está longe.  Como é que se pode ter alegria, se o CRIADOR dela estiver longe? Impossível! Pode-se ver que a alegria oferecida por pais natais barulhentos, agitados e vazios - que não têm nada a ver com o Pai Natal: este, dá glória a DEUS e louva o nascimento de JESUS - é uma alegria falsa e falsificada, vazia e oca, do tipo, nem chegou e já passou, uma ilusão.

O NATAL é o nascimento de JESUS CRISTO, salvador do mundo, e ninguém muda isso nem poderia (ninguém pode mudar a realidade nem alterar a verdade), mas DEUS nos deu a liberdade para passarmos a NATAL como quisermos, celebrando JESUS menino, na alegria que é sentir o DEUS salvador próximo de nós, que nos obriga a estarmos próximos dos outros, nossos irmãos, ou no grito e agitação sugerido por certa propaganda - graças a DEUS, só certas propagandas! Não, todas -, que oferece uma mentira sobre o NATAL, a ilusão que nem se iniciou e já passou. Já dizia Santa Teresa de Jesus que tudo passa, só DEUS permanece. As alegrias passam, tudo passa, mas a alegria que vem do MENINO JESUS, que vem do EMANUEL - DEUS connosco -, esta não passa, mas permanece e independe das coisas ou situações. Esta alegria nunca decepciona.

«Rezo por todos vós, a fim de que nasça a alegria nos vossos corações e para que também vós, na alegria, leveis a alegria que EU hoje tenho. Neste MENINO, trago-vos o salvador dos vosso corações e que vos convida à santidade.»

«Neste MENINO, trago-vos o salvador dos vosso corações e que vos convida à santidade.»

JESUS já havia dito que o Seu REINO não é deste mundo, embora venha mudar este mundo, salvando as pessoas que acolhem o Seu REINO, que é interior, ainda invisível a nós, neste mundo. É ELE o PASTOR dos nossos corações contra todo tipo de lobos vorazes e mercenários visíveis e invisíveis.

Como, sem a santidade, não é possível a felicidade, que já têm o seu início neste mundo no trio paz, alegria e amor, JESUS vem ao mundo, pelos braços de MARIA, como prenda de NATAL de DEUS para todos os povos e nações, para nos dar a felicidade. Acolhamos a felicidade, acolhendo a nova, única e definitiva ordem mundial; o único futuro bom oferecido à humanidade e ao mundo, JESUS CRISTO. Amém!

KM 20001225 (A Jacov)
730844
TN 1,2

1Queridos filhos, hoje, que JESUS nasceu e, com o Seu nascimento trouxe uma imensa alegria, amor e paz, de modo especial, convido-vos a dizer o vosso «SIM» a JESUS: abri os vossos corações, para que JESUS entre neles, habite neles e comece a actuar através de vós. Só assim, podeis compreender a genuína beleza do amor, da alegria e da paz de DEUS. 2Queridos filhos, alegrai-vos pelo nascimento de JESUS e rezai por todos os corações que ainda não se abriram a JESUS, a fim de que JESUS possa entrar em cada um dos seus corações e possa começar a actuar através deles; para que cada pessoa humana seja exemplo do autêntico ser humano, através do qual DEUS actua. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 651ª mensagem da Rainha da Paz.)

«Hoje, que JESUS nasceu e, com o Seu nascimento trouxe uma imensa alegria, amor e paz, de modo especial, convido-vos a dizer o vosso «SIM» a JESUS: abri os vossos corações, para que JESUS entre neles, habite neles e comece a actuar através de vós.»

Que dia é hoje - na mensagem dada em 25 de Dezembro de 2000? Lembra-nos a RAINHA DA PAZ que dia é: «JESUS nasceu». Não nos esqueçamos que dia é, o que se aproxima, 25 de Dezembro de 2010. Novamente, aquilo que JESUS veio trazer ao mundo acizentado, que é o mundo sem DEUS: alegria, amor e paz.

DEUS quer a nossa colaboração; não precisa dela para nada, mas DEUS é AMOR e quer a nossa colaboração livre e consciente de filhos Seus, que O têm por PAI, graças a JESUS (colaboração que vem do amor e pureza de intenções): 

«Abri os vossos corações, para que JESUS entre neles, habite neles e comece a actuar através de vós. Só assim, podeis compreender a genuína beleza do amor, da alegria e da paz de DEUS.» 

Está tudo bem claro, o que a Medianeira de Todas as Graças nos quer oferecer no NATAL... Qual é a verdadeira prenda de NATAL, que nos é oferecida a cada um de nós, se a quisermos.

«Alegrai-vos pelo nascimento de JESUS e rezai por todos os corações que ainda não se abriram a JESUS.»

O NATAL é para se viver naquela alegria interior que só DEUS pode dar; para isso, é preciso nos abrirmos ao SENHOR, pensar mais n'ELE nesse dia, rezar e festejar o nascimento do SENHOR: ELE é o aniversariante e não, algo de secundário, ou até esquecido (ou até completamente esquecido) na festa da família (assim convida MARIA a família a fazer); ELE é o familiar mais próximo da família e de cada membro da família: não há ninguém, criatura nenhuma nem alguma, que possa ser mais próxima de nós, do que DEUS, NOSSO SENHOR; mas esta proximidade nos obriga, moralmente, ao amor do próximo, a começar pelos que nos são mais próximos, na família. O NATAL é também um dia especial para rezarmos por todos os que ainda não se abriram a JESUS, que ainda não conhecem o AMOR DE DEUS. É dia para pensarmos não só em nós, mas também nos outros, nos que vivem sem DEUS, nos que terão um NATAL distante do NATAL, talvez, porque ninguém lhes falou do NATAL. É dia para, a partir do NATAL, começarmos a pensar nos outros, em particular, nos que não conhecem o AMOR DE DEUS. Tudo isso tornou-se possível, e os santos da IGREJA, a própria IGREJA, dão testemunho disso: tornou-se possível, porque JESUS ressuscitou (o REINO DE DEUS está próximo de qualquer pessoa, e já não é uma promessa, mas realidade; promessa ainda é só em relação à sua plenitude no dia do Juízo Final, quando vier JESUS na Sua glória).

«Rezai por todos os corações que ainda não se abriram a JESUS, a fim de que JESUS possa entrar em cada um dos seus corações e possa começar a actuar através deles; para que cada pessoa humana seja exemplo do autêntico ser humano, através do qual DEUS actua.»

Nós temos vários exemplos bíblicos de pessoas que viveram a verdadeira humanidade, na rectidão e verdade, permitindo a actuação de DEUS no mundo através deles. Por exemplo, Abraão: homem livre, senhor da sua vontade, anterior a JESUS, mas já vivendo, como baptizado a liberdade dos filhos de DEUS. (Baptismo de desejo, que é válido - tanto é válido, que o ter sido homem justo revela a graça do SENHOR nele, que só pode habitar de modo permanente nos corações dos baptizados - como no baptismo administrado na IGREJA) No tempo de Abraão, o que ainda não existia, era a IGREJA...,  ainda não estava selada a Nova e Eterna Aliança de DEUS com os homens, para benefício da humanidade inteira, mas já existia a salvação de JESUS, oferecida à humanidade inteira.

A RAINHA DA PAZ revela aqui, por outras palavras, sobre o que é a santidade, a vocação que JESUS veio trazer à humanidade de todos os tempos, com a Sua vinda ao mundo: DEUS actua no mundo através de nós, e nós, felizes com isso, damos glória a DEUS e nos tornamos instrumentos da paz do SENHOR para o mundo, tal como cantaram os anjos no dia do nascimento de JESUS. 

«Glória a DEUS nas alturas e paz na Terra aos homens por ELE amados!» 

Com JESUS, MARIA e JOSÉ, um SANTO NATAL!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal de 1999 (Início do Ano Santo: Jubileu 2000)

KM 19991225
730478
TN 1,7

1Queridos filhos, este é um tempo de graça. 2Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. 3Pelo vosso «SIM» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. 4Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade. 5Por isso, ponde o recém-nascido JESUS no primeiro lugar da vossa vida e ELE vos conduzirá pelo caminho da salvação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 634ª mensagem da Rainha da Paz.)

Esta mensagem foi dada no início do Jubileu 2000:

«Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz.»

Essa decisão é pessoal, mas tem, depois, o efeito social de propagação da paz. O que é preciso fazer, para o mundo, no novo século que vai entrar, alcançar a paz e a prosperidade?

«Pelo vosso «SIM» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade.»

DEUS nunca viola a nossa liberdade, embora a Sua graça, que antecede às nossas livres decisões, nos convida sempre a usar a liberdade para o bem: «pelo vosso «SIM» à paz»... É preciso tomarmos esta decisão, querer mudar de vida, converter-se a DEUS, pois, sem isso, não existe o «SIM» pela paz; depois, tomando esta decisão, optar por DEUS, com toda a liberdade e consciência, para a paz se tornar uma realidade.

«Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade.»

E qual foi a decisão do mundo? Antes desta mensagem ser dada, o mundo, no avanço da cultura da morte, já estava rumando contra DEUS, no desprezo das Suas leis. Agora, a mensagem sugere mais uma oportunidade que DEUS dá, de conhecer a paz e a prosperidade. Numa das Suas mensagens anteriores, a RAINHA DA PAZ disse o seguinte:

«O Ocidente fez progredir a civilização, mas sem DEUS, como se eles fossem os próprios criadores» (31 de Outubro de 1981). Em 25 de Janeiro de 1997 - solenidade da conversão de São Paulo... (significativo!) - disse a RAINHA DA PAZ: «Queridos filhos, convido-vos a reflectir no vosso futuro. Vós estais a criar um mundo novo sem DEUS, apenas com as vossas próprias forças, e é por isso que não sentis confiantes e não tendes a alegria do coração. Este é o Meu tempo. Por isso mesmo, Meus filhos, EU convido-vos, uma vez mais, a REZAR.» Tempo da RAINHA DA PAZ, tempo oferecido por DEUS para mudar de rumo, para não continuar no rumo das guerras, divisões e crises, sem a alegria que vem de DEUS.

«Ponde o recém-nascido JESUS no primeiro lugar da vossa vida e ELE vos conduzirá pelo caminho da salvação.»

KM 19991225(Dada ao vidente Jacov)
730478
TN 1,7

1Queridos filhos, hoje, no aniversário do nascimento do Meu FILHO, com o Meu coração cheio de alegria e de um amor incomensurável, convido-vos a uma completa abertura e um total abandono a DEUS. 2Deitai fora do vosso coração toda a tibieza e permiti que a LUZ DE DEUS e o Seu AMOR entre no vosso coração e permaneça para sempre. 3Sêde portadores da LUZ e do AMOR DE DEUS para todos os homens, de modo que todos possam sentir e experimentar, através de vós, a verdadeira luz e o verdadeiro amor que só DEUS pode dar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 635ª mensagem da Rainha da Paz.)

NOSSA SENHORA volta a lembrar o que é o NATAL: o «aniversário do nascimento do Meu FILHO», diz ELA, e convida-nos a abrirmos totalmente ao SENHOR. Talvez, quando ELA fala da LUZ DE DEUS, refira-se ao Seu FILHO: LUZ do mundo e VERBO DEUS. Sem JESUS, o mundo caminha nas trevas. E o AMOR DE DEUS seria o ESPÍRITO SANTO.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal 1998

KM 19981225
730113
TN 1,6
1Queridos filhos, nesta alegria de NATAL, desejo abençoar-vos com a Minha benção. De modo particular, filhinhos, dou-vos a benção de JESUS menino: ELE vos encha da Sua paz. 2Hoje, filhinhos, não tendes paz, mas aspirais a ela. Por isso, com o Meu filho JESUS, neste dia, convido-vos: rezai, rezai, rezai, porque, sem a oração, não tendes nem alegria, nem paz, nem futuro. 3Aspirai à paz e procurai-a: DEUS é a verdadeira paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 620ª mensagem da Rainha da Paz.)

JESUS é a paz: «DEUS é a verdadeira paz», «aspirai à paz e procurai-a».

Como se procura a verdadeira paz? Verdadeira, porque só se pode alcançar pelo perdão dos pecados, que JESUS veio trazer ao mundo condenado e sem solução: ninguém podia abrir o livro da Vida descrito no Apocalipse, só o próprio DEUS humanado... 

«Vi na mão direita do que estava sentado no trono um livro escrito nas duas faces e selado com sete selos. Vi também um anjo forte que clamava com voz potente: "Quem é digno de abrir o livro e de quebrar os selos?" Mas ninguém, nem no CÉU nem na Terra, nem debaixo da terra era capaz de abrir o livro nem de olhar para ele. E eu chorava copiosamente porque não fora encontrado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele. Então, um dos anciãos disse-me: "Não chores. Porque venceu o Leão da tribo de Judá, o rebento da dinastia de David; ELE abrirá o livro e os seus sete selos." Depois olhei e vi no meio do trono e dos quatro seres viventes e no meio dos anciãos, um CORDEIRO. Estava de pé, mas parecia ter sido imolado. (Imolado, mas de pé, isto é, vivo, RESSUSCITADO) Tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de DEUS enviados a toda a Terra. Depois, o CORDEIRO (já ressuscitado e subindo ao CÉU) aproximou-SE e recebeu o livro da mão direita d'O que estava sentado no trono (DEUS PAI). E, quando ELE recebeu o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do CORDEIRO. Cada um deles tinha uma cítara e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um cântico novo, dizendo: "TU és digno de receber o livro e de abrir os selos; porque foste morto e, com Teu sangue, resgataste para DEUS, homens de todas as tribos, línguas, povos e nações; e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso DEUS; e reinarão sobre a Terra."» (Apocalipse 5,1-10)

Tudo isso foi realizado por DEUS - obra do PAI, do FILHO (que assumiu a nossa humanidade para nos resgatar) e do ESPÍRITO SANTO - no mistério pascal, finalidade do mistério da encarnação, a nossa redenção.

Mas, como se procura a verdadeira paz, que se inicia com o perdão dos pecados - sem o qual é impossível a paz -, fruto do encontro com JESUS (no sacramento da reconciliação)? A solução, para todas as pessoas em todas as situações e com todos os possíveis problemas - para DEUS não há nada, absolutamente nada, que não tenha solução -, está na oração, que há-de, para qualquer pessoa, por mais desesperada que esteja e convencida que a sua vida não tem solução nem perdão, conduzir ao encontro salvador com JESUS CRISTO (com DEUS). O resto, será efeito desse encontro, que o conduzirá ao sacramento da reconciliação e à vida da conversão, agora, com a presença de DEUS (de JESUS) na sua vida. Quem nem sequer sabia QUEM era JESUS - hoje, se dizem muitas asneiras, ditas por quem nunca O conheceu, nem minimamente -, passará a saber QUEM ELE é.

KM 19981225 (a Jacov)
730113
TN 1,6
1Queridos filhos, hoje, dia do nascimento do Meu FILHO, o Meu coração está cheio de uma infinita alegria, amor e paz; e, como vossa MÃE, desejo que cada um de vós sinta no coração esta mesma alegria, paz e amor. 2Por isso, não tenhais medo de abrir o vosso coração e dar-vos completamente a JESUS, porque só assim ELE poderá entrar no vosso coração e enchê-lo de amor, de paz e de alegria. 3EU abençôo-vos com a Minha benção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 621ª mensagem da Rainha da Paz.)
NOTA: Jacov, o vidente mais novo, a partir de uma certa data, como outros, do grupo dos cinco videntes, deixou de ter aparições diárias, para as ter anuais: NOSSA SENHORA escolheu a data do NATAL para lhe aparecer. Pode ter havido mensagens anteriores. Eu levo em conta o meu arquivo, aquilo que possuo das mensagens de MARIA.

A RAINHA DA PAZ lembra-nos, para não nos esquecermos, o que é o NATAL: «dia do nascimento do Meu FILHO». Não nos esqueçamos disto, diante da acção premeditada (e às escondidas), no mundo inteiro, de se querer condicionar as pessoas a uma idéia errada do NATAL. O Anti-Cristo (com a autorização de DEUS) está bem actuante no mundo...

Nesta mensagem, ELA apresenta três características da vida dos bem-aventurados no CÉU: «infinita alegria, amor e paz». Foi isto que JESUS veio trazer ao mundo, e que se chama de felicidade. Nós já podemos viver um pouco do CÉU nesta vida, a «alegria, paz e amor», de modo finito, é verdade, o nosso corpo ainda não foi transfigurado nem a nossa alma alcançou já a santidade plena, para poder resistir a tanta felicidade, mas isso já é um bocadinho do CÉU na Terra. Notemos que essa «alegria, paz e amor» não é coisa exterior, mas interior, habita no coração a fonte dessa «alegria, paz e amor», que JESUS veio trazer ao mundo, e que é o próprio SENHOR, e que independe das coisas deste mundo ou das situações da nossa vida: estas coisas não podem afectar esta «alegria, paz e amor», que vem de DEUS. 

Numa outra mensagem, a RAINHA DA PAZ dizia que, quando se forma uma verdadeira amizade com DEUS, NOSSO SENHOR, nenhuma tempestade desta vida pode afectá-la, nem minimamente. Nada, absolutamente nada destruirá essa amizade. Quando se vive já um pouco do CÉU, na Terra, o que são as coisas deste mundo?

Diz a RAINHA DA PAZ: «não tenhais medo de abrir o vosso coração e dar-vos completamente a JESUS, porque só assim ELE poderá entrar no vosso coração e enchê-lo de amor, de paz e de alegria». Com JESUS não existe o «VÊ E VEM» do mundo, mas, como está no EVANGELHO, ELE quer a nossa fé n'ELE, a nossa confiança, o uso da nossa liberdade sem condicioná-la, como faz o mundo na propaganda das coisas («VÊ (para condicionar a liberdade da pessoa) E VEM (compra ou vê ou etc)». Isso é uma tentativa de interferir na nossa liberdade... Quando não há imoralidade no convite, não há mal, mas com DEUS não pode ser assim: ELE convida, mas não condiciona a nossa liberdade: no lugar do «VÊ E VEM» do mundo, o Seu convite - como JESUS assim fez, ao chamar os apóstolos e assim faz a quem chama - é ao contrário: «VEM (quero a tua fé, a tua confiança, a tua livre vontade, sem condicionamentos) E VÊ». Como o Inimigo actua até quando nem temos consciência disso, para meter medos, a RAINHA DA PAZ diz: «não tenhais medo de abrir o vosso coração e dar-vos completamente a JESUS (VEM), porque só assim ELE poderá entrar no vosso coração e enchê-lo de amor, de paz e de alegria (VÊ)».

Se alguém me explicar, porque NOSSA SENHORA foi mudando a ordem de três características da felicidade, que JESUS veio trazer ao mundo, e que são:

1º Alegria, amor e paz; (o que ELA sentiu nesse dia e de modo infinito)
2º Alegria, paz e amor; (o que ELA deseja que sintamos no coração) e
3º Amor, paz e alegria (o que fará JESUS, ao entrar no nosso coração),
agradeço.

Dou o meu palpite na ordem inversa (3º, 2º e 1º): quando DEUS entra na nossa vida, enche-nos de AMOR, com o Seu perdão; vem a PAZ, da consciência limpa, e a verdadeira ALEGRIA, que vem da presença do SENHOR no nosso coração e na nossa vida. Então, no dia a dia da nossa vida, vivemos a ALEGRIA, de DEUS estar connosco, na Sua PAZ - DEUS é somente paz - e no Seu AMOR, a caminho da infinita ALEGRIA da visão beatífica de DEUS, vivendo no AMOR DE DEUS sem medidas, sem a mais leve perturbação ou ameaça à PAZ que ELE - e só ELE - nos dá (no CÉU não existe o mais leve mal, origem das perturbações e falta de paz interna e externa).

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal 1997

KM 19971225
729748
TN 1,5

1Queridos filhos, também hoje alegro-ME convosco e convido-vos ao bem. 2Desejo que cada um  de vós medite, sinta a paz no seu coração e diga: «Eu quero colocar DEUS em primeiro lugar na minha vida.» E será assim, filhinhos, que cada um de vós se tornará santo. 3Filhinhos, dizei a cada um: «Eu quero-te bem.» Ele próprio pagar-vos-á com o bem; e o bem, filhinhos, passará a habitar no coração de cada homem. 4Esta noite, filhinhos, trago-vos o bem do Meu filho, que deu a Sua vida para salvar-vos. Por isso, filhinhos, alegrai-vos e estendei as mãos para JESUS, que é o único BEM. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 608ª mensagem da Rainha da Paz.)

«Convido-vos ao bem.»

O NATAL é um convite ao bem. JESUS veio ao mundo para nos salvar, isto é, para nos livrar do Mal e de todos os males que entraram no mundo pelo pecado. O cristianismo é mais do que uma religião, é uma pessoa, JESUS CRISTO, DEUS - DEUS! (muito mais que uma religião) - que se revela ao mundo de modo visível e diz aquilo que precisamos de saber para nos salvar:
1. Ter FÉ n'ELE, em primeiro lugar; e
2. Porque a fé sem obras é morta, pôr em práctica os Seus Mandamentos de amor, como efeito dessa FÉ e da graça que vem dessa FÉ (e que torna possível pôr-se em práctica esses mandamentos).

Uma pequena interrupção:

Quando digo que o cristianismo é mais do que uma religião, não estou a depreciar a religião, pois, em relação às necessidades básicas do ser humano, é a religião a mais necessária de todas as necessidades humanas. Aquilo que há de mais essencial no ser humano, pois, a religião tem a ver com DEUS, que é o único fim bom do ser humano.

A religião, entre outras coisas, só para observar este aspecto dela, alimenta a alma, e isso é mais fundamental que as necessidades básicas do corpo. É verdade que, nesta vida, onde muitas coisas estão ainda invisíveis aos homem, não vemos como a fome da alma é mais grave que a fome do corpo; não podemos ver como o mal moral (o pecado) é muito mais repugnante e mau que qualquer mal físico. O facto de não podermos ver, não significa que deixou de ser verdade que as necessidades da alma são superiores às do corpo. Para demonstrar a superioridade das necessidades da alma sobre o corpo humano, temos que recorrer a um conhecimento científico humano superior aos que podem alcançar as ciências experimentais: a Filosofia.

Mas o cristianismo é muito mais do que religião: é o FILHO DE DEUS, que engrandeceu a humanidade ao assumir a nossa humanidade, pela encarnação,  para a elevar à participação da própria vida divina do PAI, que está no FILHO, e que é comunicada pelo ESPÍRITO SANTO aos que vivem da graça de JESUS, nesta vida, e aos que participam já da Sua glória, no CÉU. Muito mais que uma religião, é uma pessoa: JESUS CRISTO. Buscamos DEUS, na religião, mas ELE mesmo veio ao nosso encontro (só no cristianismo isso aconteceu, anunciado pelos profetas do Antigo Testamento). Na religião, sem as deturpações ideológicas religiosas (nos erros, não é mais a vontade de DEUS ou o que DEUS disse, mas a vontade dos homens e suas idéias deformadas que dizem, e usando o santo NOME DE DEUS, o que é mais grave, para o que ELE desaprova e jamais disse), frutos da herança do pecado original,  reconhece-se que só a DEUS se adora, só ELE é o SENHOR e UM só, a Sua VONTADE, além de ser o melhor para nós, é soberana, e reconhecemos tudo isso através da oração e sacrifício, as duas principais virtudes da religião.

Na IGREJA nós fazemos isso - mesmo fora da Santa MISSA - pelo único Mediador entre DEUS e a humanidade: JESUS CRISTO, eis a diferença, quando se diz que o cristianismo é uma pessoa: JESUS.

Fim do desvio.

A RAINHA DA PAZ, nesta mensagem, é singular. Em geral, ELA nos fala de PAZ e ALEGRIA, duas características do NATAL, para quem viva o nascimento de JESUS. Hoje fala da mesma coisa, mas focalizando outro aspecto do NATAL e do que o NATAL - nascimento de JESUS CRISTO - veio trazer ao mundo: o BEM (a paz, a alegria, o único futuro bom, que é ver DEUS, etc...).

E ELA nos dá um bom exercício para o dia do NATAL - a ser colocado em práctica, em família, por cada membro da família - e sugiro em torno do presépio. Tal exercício pode passar a fazer parte da nossa oração da manhã, e também durante o dia, podemos renovar esses desejos em oração:

«Desejo que cada um  de vós medite, sinta a paz no seu coração e diga: "Eu quero colocar DEUS em primeiro lugar na minha vida." E será assim, filhinhos, que cada um de vós se tornará santo. Filhinhos, dizei a cada um: "Eu quero-te bem." Ele próprio pagar-vos-á com o bem; e o bem, filhinhos, passará a habitar no coração de cada homem.»

E, se o bem passar a habitar no coração humano, este se propagará pelo mundo.

Porque há tanto mal no mundo? Porque o mal habita no coração humano, desde a sua queda. JESUS veio ao mundo para que, de Adão até ao último ser humano, possa habitar o bem no seu coração, no lugar do mal. É do interior do homem, já dizia JESUS - do que sai do homem e não, do que entra no homem -, que sai o que habita nele: o bem ou o mal.

«Esta noite, filhinhos, trago-vos o bem do Meu filho, que deu a Sua vida para salvar-vos. Por isso, filhinhos, alegrai-vos e estendei as mãos para JESUS, que é o único BEM.»

É verdade que distribuímos presentes no NATAL, mas o verdadeiro e único bem ou presente ou prenda de NATAL é o próprio JESUS, a Sua vida humana, que ELE, o FILHO Unigénito de DEUS, assumiu na plenitude dos tempos para nos salvar: no NATAL, não podemos nem devemos nos esquecer, diante da ingratidão e frieza do mundo dos pais natais - não falo do Pai Natal, que é até uma figura do NATAL, mas do uso falsificado dele para atacar o NATAL -, qual o fim dessa vinda do SENHOR ao mundo: o mistério pascal, com que selou a Nova e Eterna Aliança de DEUS com os homens, selada com a Sua própria vida humana na CRUZ, vida humana que assumiu na encarnação. 

A maioria dos teólogos - pois suponho não ser ensinamento definitivo da IGREJA -, dizem que não seria necessário DEUS salvar o mundo como salvou e, se escolheu este modo de salvar, é porque DEUS é AMOR e quis revelar esse AMOR ao mundo, escolhendo este modo de resgate da humanidade. No EVANGELHO e nas cartas de São João está claro porque DEUS é AMOR: enviou Seu FILHO ao mundo para salvá-l'O pela vida (humana) do Seu FILHO. Não nos esqueçamos disto no NATAL, diante do MENINO que, sorridente, nos abre os Seus braços, para nos acolher.

Assim como o MENINO JESUS nos abre as Suas mãozinhas, em direção ao nós e em forma de CRUZ - o sinal mais «mais» de todos os tempos e corôa de glória para a vida eterna -, pede-nos a RAINHA DA PAZ que estendamos as mãos a JESUS, imitando os pastores de Belém e, mais tarde, os reis magos. ELE, lembra a MÃE, é o único BEM, porque todos os outros bens vem do SUMO-BEM, que é DEUS. Mais:
1. São bens finitos, isto é, não saciam e não duram para sempre; e
2, Neles até existe o mal que veio com o pecado. De facto, além de serem bens finitos - não saciam o ser humano nem duram sempre, mas passam - o joio do mal está presente no trigo da CRIAÇÃO: podem fazer o mal no lugar do bem (contra-indicações).

JESUS, não olhando aos bens aparentes, é, de facto, o único BEM, que, para o termos ao nosso alcance, deu a Sua vida:

«Trago-vos o bem do Meu filho, que deu a Sua vida para salvar-vos. Por isso, filhinhos, alegrai-vos e estendei as mãos para JESUS, que é o único BEM.»

Não nos esqueçamos disto, no dia do NATAL: o bem que JESUS nos traz: a nossa salvação. Estendamos as nossas mãos para JESUS o único bem, a verdadeira prenda de NATAL, que nos foi dada pelo PAI, no ESPÍRITO SANTO.

E não esqueçamos do exercício espiritual maravilhoso que NOSSA SENHORA nos ensinou nesta mensagem, para se praticar no dia do NATAL e daí para a frente, como oração da manhã e de renovação durante o dia.

Neste ensinamento maravilhoso e de modo tão simples, de NOSSA SENHORA, no NATAL, se disse tudo sobre a BOA NOVA, que JESUS trouxe ao mundo, e que é o próprio SENHOR:
1. O amor de DEUS, acima de todas as coisas; e
2. O amor do próximo.

O NATAL é o convite para o bem, neste mundo dominado pelo mal: assim é o cristianismo, a única verdadeira e real revolução do mundo; a única e veradeira novidade para todos os tempos, até à Sua vinda gloriosa, para completar plenamente aquilo que ELE realizou na Sua RESSURREIÇÃO.