sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal de 2001

KM 20011225
731209
TN 1,3

1Queridos filhos, hoje, convido-vos e exorto-vos a rezar pela paz. 2Particularmente hoje - trazendo-vos nos Meus braços JESUS recém-nascido - convido-vos a vos unir a ELE, através da oração, e a vos tornar um sinal para este mundo sem paz. 3Exortai-vos uns aos outros, filhinhos, a rezardes e a amardes. 4A vossa fé possa ser um encorajamento para os outros, para crerem e amarem mais. 5Abençôo-vos todos e convido-vos a estar mais próximos do Meu coração e do coração do MENINO JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! 
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 668ª mensagem da Rainha da Paz.)  
 
Mais uma vez a relação que o NATAL tem com a paz, que JESUS veio trazer ao mundo, mas que o mundo, tal como o povo da antiga aliança rejeitou:

«Quando SE aproximou, ao ver Jerusalém, JESUS chorou sobre ela e disse: "Se neste dia também tu tivesses conhecido o que te pode trazer a paz! Mas agora isto está oculto aos teus olhos. Virão dias para ti, em que os teus inimigos te hão-de cercar de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; hão-de esmagar-te contra o solo, assim como aos teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, por não teres reconhecido o tempo em que foste visitada."» (Lucas 19,41-44)

O Templo de Jerusalém foi destruído e nunca mais foi reconstruído. A Terra Santa, até hoje, não conhece a paz, por não ter reconhecido o MESSIAS em JESUS. Mas, como diz São Paulo, os judeus - que o papa João Paulo II nos lembrou serem os nossos irmãos mais velhos -, hão-de reconhecer e voltar-se para o SENHOR, e foi para benefício do mundo inteiro que um véu lhes vedou o coração temporariamente: 

«Agora, ficará deserta vossa casa. EU vo-lo digo: Não ME vereis até chegar o dia em que digais: Bendito seja AQUELE que vem em NOME do SENHOR!» (Lucas 13,35)

JESUS há-de vir na Sua glória e nascerá nos corações de multidões de multidões, graças a DEUS, à Sua misericórdia e bondade, pois o mundo não merece a misericórdia de DEUS, mundo ingrato e infiel, mas DEUS é AMOR. E nós, cristãos, como POVO DE DEUS, nos alegraremos com o retorno dos nossos irmãos mais velhos à unidade do mesmo e único POVO DE DEUS. 

Esta lamentação de JESUS e profecia em relação a Jerusalém, igualmente, aplica-se ao mundo, que também não reconheceu, principalmente a partir do século XX, o século das trevas (e de grandes aparições e revelações de MARIA), a visita do SALVADOR, antes O atacou e desprezou, procurando obscurecer a Sua LUZ (as livrarias encheram de livros cheios de asneiras sobre JESUS...). A RAINHA DA PAZ lembra-nos o significado do NATAL e pede que rezemos pela paz no mundo. A IGREJA reza de  modo especial no último dia da solenidade do NATAL, em 1 de Janeiro, quando celebra e pede a intercessão da Santa MÃE DE DEUS. É o dia mundial da paz, assim estabeleceu a IGREJA.

«Trazendo-vos nos Meus braços JESUS recém-nascido - convido-vos a vos unir a ELE, através da oração, e a vos tornar um sinal para este mundo sem paz.»

ELA nos pede isso, no dia do NATAL, alguma mudança nossa. É importante que  nos animemos na oração e no amor. 

«A vossa fé possa ser um encorajamento para os outros, para crerem e amarem mais.» 

NOSSA SENHORA não quer que guardemos a nossa fé, dom de DEUS,  numa gaveta do nosso armário, mas que demos testemunho a todos dela. Como dom de DEUS, temos obrigação do testemunho que DEUS quer, de cada um de nós, para o bem e crescimento (ou conversão) de todos. 

«Abençôo-vos todos e convido-vos a estar mais próximos do Meu coração e do coração do MENINO JESUS.»

JESUS é o nosso fim, mas é o próprio SENHOR que nos pede para não nos esquercermos da Sua MÃE, que é também nossa MÃE. MÃE que nos conduz, se, obedecendo a JESUS, confiarmos n'ELA, ao nosso fim. Parece-me, que NOSSA SENHORA lembra aqui uma devoção ao coração de JESUS menino, que também existe, como existe, de modo mais conhecido, a mesma devoção ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, já adulto. 

KM 20011225 (A Jacov)
731209
TN 1,3

1Queridos filhos, hoje, em que JESUS nasceu de novo para vós, desejo, de modo particular, convidar- vos à conversão. 2Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! 
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 669ª mensagem da Rainha da Paz.)
 

«Nascer, morar, reinar.»

NOSSA SENHORA leva em conta a celebração litúrgica, na Santa MISSA, que actualiza, no dia 25 de Dezembro - independente da data exacta do acontecimento passado - o mistério do NATAL: «Queridos filhos, hoje, em que JESUS nasceu de novo para vós, desejo, de modo particular, convidar- vos à conversão.»

Um coisa é JESUS ter nascido de novo para nós, para o mundo... Quantos viram (sentiram no seu íntimo) isso? Outra coisa é JESUS nascer em nós, notemos, agora é o fruto do mistério PASCAL (este mistério que elevou o culto humano de adoração a DEUS (religião) à plenitude, pois o fazemos - e não só na MISSA, que é o centro desse culto, mas também na vida -, por JESUS, o único Mediador entre DEUS e a humanidade, ou em Seu NOME (nas nossas orações pessoais, no nosso testemunho, na nossa palavra, etc, não nos esqueçamos disto)): 

«Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.»

Quando JESUS reinar em nós - «PAI NOSSO, que estais no CÉU, santificado seja o Vosso NOME; venha a nós o Vosso REINO» -, conheceremos o significado da nossa vida, e seremos felizes por podermos reinar, por passarmos a ser senhores de nós mesmos, livres, vivendo a liberdade dos filhos de DEUS a caminho da «terra prometida», a transfiguração dos nossos corpos, que nos permitirá participar da glória de DEUS, em JESUS CRISTO.

UM SANTO NATAL 2010! AMÉM! ALELUIA!

Sem comentários: