quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TA 1,4

Entrámos no mês de JESUS menino, no mês que vamos celebrar o mistério da ENCARNAÇÃO - cuja solenidade é em 25 de Março, em relação à conceição de JESUS - e do Seu NASCIMENTO, que festejaremos no Natal durante oito dias, em relação à solenidade, e por mais alguns dias, em Janeiro, em relação ao tempo do Natal. Este é, pois, o mês do MENINO JESUS, do Seu nascimento, valendo em toda a CRIAÇÃO para glória de DEUS.

A RAINHA DA PAZ deu uma mensagem em TA 1,4, que tem a ver com este tempo do Advento:

KM 20091202
734108
TA 1,4
 
1Queridos filhos, neste tempo de preparação e de alegre expectativa, desejo maternamente indicar aquilo que é mais importante: a vossa alma. 2Poderá nascer nela o Meu FILHO? 3Estará ela purificada com o vosso amor à mentira, à soberba, ao ódio e à maldade? 4Acaso a vossa alma ama acima de tudo a DEUS como PAI e o irmão como CRISTO? 5EU vos mostro o caminho que elevará qualquer alma à união completa com o Meu FILHO. 6Desejo que ELE nasça em vós. Que alegria seria para Mim, como MÃE! EU agradeço-vos!
(No arquivo actual, de 875 mensagens, é a 845ª mensagem da Rainha da Paz.)

É uma mensagem mensal, dada em cada dia 2, na oração pelos incrédulos. NOSSA SENHORA se dirige, em particular, a eles, mas aplica-se a todos nós, pois também, os que crêem costumam igualmente comportar-se como se não cressem, com comportamentos que não são segundo DEUS.

NOSSA SENHORA, logo no início desta mensagem, resume maravilhosamente, porque, com tanta simplicidade, o duplo significado do advento (e triplo: JESUS veio, pode vir, sob certas condições, a cada um de nós, nesta vida, e virá no Juízo Final):

«Queridos filhos, neste tempo de preparação e de alegre expectativa

Nós nos preparamos para celebrar o Natal, isto é, o Nascimento de JESUS, mas essa preparação também é alegre expectativa na vinda do SENHOR, que nascerá nos corações dos bem-aventurados, no dia do Juízo, que poderá nascer no nosso coração no próprio dia do Natal, se nos prepararmos. É um tempo de alegria.

Não preciso, diante de tanta clareza, comentar o que significa o nascimento de JESUS no nosso coração: união completa com JESUS, diz MARIA; nem sobre as condições para que isso possa acontecer no Natal e continuar a acontecer depois do Natal. Está tudo claro. Também fica claro porque podemos passar um Natal que (já) passou e o nosso coração ficou vazio; porque no dia a dia de tarefas, agitações e muito ruído, mas com DEUS longe, sem tempo para ELE, no final do dia tudo passa e continuamos com um coração vazio.

Sem comentários: