segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Natal de 1990

KM 19901225
727191
TN 1,3

1Queridos filhos, hoje, convido-vos, de modo especial, a rezar pela paz. 2Queridos filhos, sem a paz, não podereis experimentar o nascimento do MENINO JESUS, nem hoje nem na vossa vida cotidiana. 3Por isso, rezai ao SENHOR DA PAZ para que vos proteja sob o Seu manto e vos ajude a compreender a grandeza e a importância da paz nos vossos corações: assim, sereis capazes de difundir a paz dos vossos corações pelo mundo inteiro. 4Estou convosco e intercedo por vós junto de DEUS. 5Rezai, porque Satanás deseja destruir os Meus projectos de paz. 6Reconciliai-vos uns com os outros e oferecei as vossas vidas para fazer reinar a paz sobre a Terra. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 521ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Mensagem em que a RAINHA DA PAZ fala de paz, o que tem tudo a ver com o NATAL, pois o NATAL é precisamente o nascimento do PRÍNCIPE DA PAZ anunciado por Isaías.  Cantaram os anjos de DEUS nesse dia:
 
«Glória a DEUS nas alturas e paz na Terra aos homens por ELE amados.» (Lucas 2,14)

JESUS veio ao mundo para dar glória ao Seu PAI e, como nosso CAMINHO, para O imitarmos, dando glória a DEUS - pois é justo e, ao mesmo tempo, nossa própria salvação e felicidade no CÉU (é horroroso e injusto e perda de tempo quando nós, eu, por exemplo, não damos, com a nossa vida e com tudo, em imitação a JESUS, MARIA e JOSÉ, glória a DEUS) - e, levando a paz de JESUS, que é a verdadeira paz, ao mundo inteiro. JESUS veio para isso e nos convida a imitá-l'O, como nosso CAMINHO. Mas, para assim acontecer, é preciso rezar a DEUS por este dom, e compreender quão importante é o dom da paz:

«Queridos filhos, sem a paz, não podereis experimentar o nascimento do MENINO JESUS, nem hoje nem na vossa vida cotidiana. Por isso, rezai ao SENHOR DA PAZ para que vos proteja sob o Seu manto e vos ajude a compreender a grandeza e a importância da paz nos vossos corações: (além de JESUS poder nascer nos corações,) sereis capazes, diz a RAINHA DA PAZ, de difundir a paz dos vossos corações pelo mundo inteiro.», isto é, levar o SENHOR DA PAZ aos outros, mas, como já dizia alguém, só podemos dar aos outros o que temos: JESUS ou misérias, como efeitos da herança do pecado original. 

Porque só JESUS é o SALVADOR? É só porque nos dá a vida eterna? Claro, que também sim, e é o mais importante de tudo, mas também para nos salvar já nesta vida, a caminho da vida eterna, livrando-nos, melhor, como lembra São Paulo sobre espinhos de Satanás, colocando-nos acima das nossas fraquezas:  só no CÉU estaremos plenamente curados dos efeitos dos nossos pecados, por mais santos que sejamos nesta vida. É por isso que não existe mundo melhor, enquanto não se acolher o MENINO JESUS (que nasce em quem O acolher, o que requer, obrigatoriamente um coração cheio de amor por DEUS e pelo próximo, e por tudo que DEUS criou, que criou para o bem somente, como ensina a SAGRADA ESCRITURA: foi por inveja do Diabo que a morte entrou no mundo, assim ensina a PALAVRA DE DEUS), mas o mundo de sempre, cheio dos efeitos do pecado original.

DEUS nos ama, e o Seu AMOR é sem medidas: não podemos imaginar nem compreender o que seja este amor por nós, só no CÉU: «o que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram, o coração do homem não pressentiu, isso DEUS preparou para aqueles que O amam.» (1 Coríntios 2,9) Mas, nesta vida, já nos dá a paz, que é o início da felicidade (sem ela, ninguém pode ser feliz).

Claro está que o mundo está cheio de guerras e divisões, porque vive longe de DEUS, e assim fica exposto a Satanás muito mais forte e inteligente do que nós e é o senhor da guerra, da mentira, das divisões, das pervesões, do crime, do roubo, da morte, etc, de que o mundo está cheio.

«Rezai, porque Satanás deseja destruir os Meus projectos de paz.»
 
É ele que se opõe a tudo que seja paz e união. Se o mundo tivesse acolhido o MENINO que nasce - e assim será no Juízo Final, diante de JESUS na Sua glória, não nascendo mais num presépio, mas nos corações bem-aventurados em toda a plenitude, ELE, que o REI dos corações e PASTOR das almas -, viveria, pela oração e fé, diante de DEUS, e Satanás nada poderia. Costuma-se dizer porque DEUS permite o mal no mundo. DEUS não permite mal nenhum no mundo, e os responsáveis por eles - anjos e homens (estes, nesta vida de provação de fé, podem alcançar o perdão) - serão julgados por isso, e a pergunta correcta, diante do mal que se vê no mundo é: porque o mundo não acolheu este MENINO que nasce, porque rejeitou CRISTO? Porque rejeitou o REINO DE DEUS? Agora, já estamos a compreender as causas de tanto mal no mundo. DEUS respeita a nossa liberdade e nos dá a graça de o Inimigo não poder nada connosco, pelo menos gravemente. Porque se rejeitou o SALVADOR DO MUNDO é a pergunta correcta, diante do mal do mundo. Porque se rejeitou JESUS?

«Reconciliai-vos uns com os outros e oferecei as vossas vidas para fazer reinar a paz sobre a Terra.»

A reconciliação entre os cristãos é uma mensagem básica do EVANGELHO ("RELIGIÃO" de PAZ, AMOR e ALEGRIA), mencionado constantemente nas cartas de São Paulo, São Pedro e outras, e, aqui, não penso só nos cristãos católicos, mas em todos os irmãos baptizados em CRISTO. Só assim, no amor, o ESPÍRITO SANTO poderá descer aos nossos corações e JESUS nascer neles.

Oferecer a vida para reinar a paz, envolve cruz, pois não podemos querer ser diferentes de JESUS, mas não é a cruz do pecado, horrorosa, mas a do amor - no CÉU é no CÉU, onde não existe mais a causa da cruz, o pecado, mas nesta vida, não existe amor sem cruz, salvo nos falsos amores ilusórios, pois não há amor, se não há dom de nós mesmos, que pode trazer a cruz luminosa, bem distinta da cruz que vem do pecado -, procurando viver no bem, com o auxílio da graça de DEUS. Isso envolve luta e oferta, mas também é uma consolação, porque temos DEUS connosco e, isto, vale mais do que tudo: do que alegrias ou tristezas, prosperidades ou dificuldades, etc, assim dizia São Paulo.

Preparemo-nos para o NATAL, para depois levarmos o NATAL a quem não O tem, não tem paz no seu coração. E penso nas pessoas que vivem, nestes tempos, da solidariedades pelos irmãos em dificuldades, como o mundo fica melhor com a solidariedade e o voluntarismo, porque o mundo só pode ficar melhor quando DEUS está presente, e DEUS está presente nos que sofrem. 

NOTA: Não me esqueci das mensagens do tempo do advento. Hoje é TA 3,2 e não há mensagem para esta data litúrgica, dada pela RAINHA DA PAZ em anos anteriores, com a intenção de preparo para o NATAL.

Sem comentários: