sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Natal de 1987

Baseado no meu arquivo, de 1982 a 1984, as mensagens são particulares, não tendo nada a ver com o NATAL, ou NOSSA SENHORA aparece com o MENINO JESUS, mas nada diz. Por qualquer razão, não tenho as mensagens de NATAL para os anos de 1985 e 1986, ou até a RAINHA DA PAZ não as deu no dia 25 desses anos. Assim, a próxima (do meu arquivo) é referente ao ano de 1987. Mas também é a partir desse ano mesmo - segundo o meu arquivo - que ELA vai começar a ensinar como devemos viver o NATAL:

KM 19871225
726095
TN 1,6

1Queridos filhos, alegrai-vos coMIGO! O Meu coração alegra-se por causa de JESUS, que, hoje mesmo, quero dar-vo-l'O. 2Desejo, queridos filhos, que todos vós abris os vossos corações a JESUS, que vos entrego com amor. 3Desejo que JESUS vos transforme, ensine e guarde. 4Hoje, de modo especial, rezo por todos e apresento-vos ao SENHOR, para que ELE SE revele a cada um de vós. 5Convido-vos à oração sincera, feita com o coração: A Vossa ORAÇÃO seja, assim, verdadeiro encontro com DEUS. 6DEUS ocupe o primeiro lugar no vosso trabalho e na vossa vida quotidiana. 7Convido-vos, hoje, mais seriamente, a que ME obedeçais e façais tudo aquilo que vos peço. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 473ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nestas mensagens de NATAL, a RAINHA DA PAZ não se limita a falar sobre o «hoje», mas fala - observem nesta e noutras mensagens que apresentarei (se DEUS quiser!) - sobre «a partir de hoje».

Acolhamos os pedidos de NOSSA SENHORA, e veremos como não só nós, mas também o mundo começará a ficar melhor. O mundo ainda não aprendeu que, sem DEUS - sem JESUS -, nada pode. Nós, na IGREJA, sabemos (ou devíamos saber), embora muitas vezes não coloquemos em práctica, que «se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a constroem. Se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigiam as sentinelas. É inútil levantar-nos antes da aurora e trabalhar pela noite dentro, para comer o pão dum trabalho duro, porque ELE o dá aos Seus amigos, até durante o sono.» (Cf. salmo 126,1-2) Sabemos ou devíamos saber que «nem o que planta nem o que rega é alguma coisa, mas só DEUS, que faz crescer. Tanto o que planta como o que rega formam um só, e cada um receberá a recompensa, conforme o seu próprio trabalho.» (1 Coríntios 3,7-8) A RAINHA DA PAZ também nos lembra que não devemos nos esquecer disso: mesmo, acima «Filhinhos Meus, sem DEUS nada podeis; não esqueçais isto nem só um instante!» (KM 20030318) Nem só um instante! Evita-se muitas asneiras, de que o  mundo está cheio. Tenhamos consciência disso em todo o tempo em tudo que fazemos, em todas as nossass acções, palavras e pensamentos (isso já é oração... ELA pede, noutra mensagem que consagremos todo o nosso tempo a DEUS como Seu filho). Ao fim e ao cabo, «somos servos inúteis; fazemos o que devemos fazer.» (Cf. Lucas 17,10b)  Sem DEUS não existe mundo melhor (sem JESUS). Contra DEUS, não só não existe tal mundo, como também o mundo se suicida. Não se esqueça o mundo disso.

Comparando a mensagem sobre o NATAL de 1981 e os comentários que fiz sobre os anos de 1982 a 1987, em relação ao arquivo que possuo, esta é a primeira mensagem do dia 25 de Dezembro em que a RAINHA DA PAZ fala de modo mais explícito sobre a data em questão, que notemos, é uma festa fixa no calendário civil e móvel no calendário litúrgico (pode cair de TN 1,1 até TN 1,7 do calendário litúrgico). Se calhar ainda não tinha notado isso, que as festas fixas, segundo o calendário civil, são móveis no calendário litúrgico.

Como viver esse dia (e os próximos da oitava e também a partir daí adiante)? Com alegria, seja um dia de alegria espiritual. A VIRGEM MARIA, sendo a MÃE, nunca guardou JESUS para SI, como ensina a IGREJA e menciona tantos doutores da Igreja e é a própria PALAVRA DE DEUS que o diz, e no NATAL, a Medianeira de Todas as Graças deseja dá-l'O a cada um de nós de modo muito especial, diz nesta mensagem. Para O guardarmos? Claro que não! O mundo bem precisa que muitos acolham o SENHOR, para serem muitos a levá-l'O para o mundo triste e vazio, sem esperança, porque sem DEUS (sem JESUS).

«Desejo que JESUS vos transforme, ensine e guarde. Hoje, de modo especial, rezo por todos e apresento-vos ao SENHOR, para que ELE SE revele a cada um de vós.»

NOSSA SENHORA deseja a nossa felicidade, isto é, que NOSSO SENHOR nos mude profundamente e SE torne o único MESTRE - os Seus ensinamentos são alegria e felicidade - e o PASTOR das nossas almas, pois, como diz JESUS, «o que o Meu PAI ME deu vale mais que tudo e ninguém o pode arrancar da mão do PAI. EU e o PAI somos Um.» (João 10,29-30) Sem JESUS, ninguém pode ser feliz nem pode estar seguro. Só ELE pode dar a felicidade e plena segurança, nunca decepciona (por isso se diz também, e é verdade, que, quem acolhe MARIA no seu coração, como São João no Calvário, está plenamente seguro e será instruído por ELA e pelo ESPIRITO SANTO, como ensina a tradição da IGREJA sobre MARIA. ELA nos conduz ao AUTOR de todas essas coisas, entre elas, AUTOR da paz, da alegria, da felicidade).

A partir do NATAL - preparemo-nos para isso! -, ELA nos convida à «oração sincera, feita com o coração: «A Vossa ORAÇÃO, diz ELA, seja, assim, verdadeiro encontro com DEUS.» e «DEUS ocupe o primeiro lugar no vosso trabalho e na vossa vida quotidiana.», como é importante isso! Pois, como foi já lembrado, sem DEUS nada podemos («Sem MIM, disse JESUS aos apóstolos, isto é, à IGREJA, nada podeis!») e a RAINHA DA PAZ também lembra e até mencionei acima nestes comentários: «Filhinhos Meus, sem DEUS nada podeis; não esqueçais isto nem só um instante!»

Preparemo-nos também para, a partir do dia do NATAL, aceitar este convite da MÃE do PRÍNCIPE DA PAZ: «Convido-vos, hoje, mais seriamente, a que ME obedeçais e façais tudo aquilo que vos peço. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!» 

Sem comentários: