quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

TA 3,5

Para esta data litúrgica, há três mensagens da RAINHA DA PAZ:

KM 19841220
724995
TA 3,5

1Queridos filhos, hoje, convido-vos a fazerdes algo de concreto por JESUS CRISTO. Desejo que cada família da Paróquia traga uma flor até ao dia da alegria como sinal da abandono a JESUS. 2Desejo que cada membro da família tenha uma flor junto do presépio, a fim de que JESUS possa vir e ver o vosso abandono a ELE. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 290ª mensagem da Rainha da Paz.)

Este pedido foi para o NATAL de 1984 e para a paróquia onde aparece, de São Tiago (maior) em Medjugorje; uma paróquia, se achar boa idéia e o pároco autorizar e participar, como deve, como o Prior, pode querer fazer o mesmo ou não, mas o mais importante é entender o significado da mensagem e colocar em práctica.  Nesta mensagem, NOSSA SENHORA pede uma coisa insignificante, mas concreta, para oferecer a JESUS, pede às famílias; em Medjugorje, ELA actua nas famílias, que, sendo a igreja doméstica, é a base das vocações e da fidelidade a CRISTO. Nestes tempos, mais do que noutros, a família precisa da proteção do SENHOR e Sua MÃE (sobretudo nestes tempos de trevas, onde o Maligno e a sua face perversa e criminosa, além de mentirosa, está bem visível e cada vez mais visível na sociedade).

Mas, o que é que podemos oferecer a DEUS, se recebemos tudo e todos os bens d'ELE? Mesmo que fosse amor e amor puro, se d'ELE o recebemos? Por isso, NOSSA SENHORA não pede uma coisa grandiosa, mas insignificante, embora concreta, oferecida ao DEUS humanado no presépio, mas com amor. Como DEUS SE dignou assumir a nossa humanidade, já podemos oferecer-LHE coisas - mas tem que ser sempre com amor -, que esse MENINO, a QUEM oferecemos uma flor, em família, é DEUS e o MEDIADOR entre DEUS e nós.

Mesmo assim, o DEUS humanado não precisa de nada... O que nos salva, não são as coisas boas que fazemos, mas a fé nesse MENINO DEUS, em JESUS. Mas ELE, na humanidade, é como nós, com os nossos sentimentos, até com o nosso amor natural, para elevar tudo isso à participação da vida divina: embora não possamos oferecer nada nem ao DEUS humanado, pois continua a ser não só verdadeiro homem, como também verdadeiro DEUS, no mistério da ENCARNAÇÃO, nos Seus sentimentos humanos e na Sua bondade divina e humana, ELE aprecia que, na nossa vida de abandono a ELE – façamos por MARIA, para o milagre acontecer -, ofereçamos-LHE coisas concretas, sem nos preocuparmos se são grandes ou pequenas – “não queiramos um lugar à Sua direita!”, mas servi-l'O na adoração e serviço aos irmãos -, mas que sejam, com as nossas forças e liberdade plena, feitas com amor no AMOR DE DEUS (CARIDADE).

Resumindo, tudo recebemos de DEUS, o que LHE podemos oferecer? O DEUS humanado tornou isso possível, mas mesmo assim, o que LHE podemos dar, se ELE é DEUS? JESUS, que é AMOR, aceita o que LHE quisermos dar,  que tem um valor finito, sem querer saber se é grande ou pequeno, (o que é grande ou pequeno diante do infinito, senão zero?) desde que seja com amor, no Seu AMOR. Porque aceita, em JESUS tudo valor infinito, ELE é a SEGUNDA PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE, isso passa a ter valor infinito para ELE, o único MEDIADOR (SACERDOTE) entre DEUS e os homens; tendo valor infinito para ELE, tem para o PAI e para o ESPIRITO SANTO

Alegremo-nos com JESUS que nasceu, porque a FÉ nesse MENINO nos permite poder oferecer, mas com AMOR...
 
KM 19851219
725359
TA 3,5

1Queridos filhos, convido-vos, de um modo particular, ao amor do próximo. Se amardes o vosso próximo, sentireis mais JESUS, sobretudo no NATAL. DEUS conceder-vos-á grandes graças, se a ELE vos abandonardes. 2Desejo, sobretudo no NATAL, dar às mães a Minha benção materna especial; JESUS abençoará os outros. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 382ª mensagem da Rainha da Paz.)

Quantos santos ardiam de amor, em cada dia, e só se arde de amor quando o AMOR DE DEUS está fortemente presente nele, por causa do serviço da caridade. A IGREJA tem vários santos que se dedicavam, de modo especial, ao serviço do próximo, e ardiam de tal forma, o coração, que as pessoas que deram testemunho deles, sentiam esse ardor. MARIA nos convida a conhecer e experimentar o AMOR DE DEUS, e que se sente muito mais no NATAL. Tudo isso se tornou possível porque JESUS RESSUSCITOU, e sentimos essa humanidade glorificada de modo especial no tempo em que a IGREJA se prepara para celebrar o mistério da ENCARNAÇÃO e do NATAL.

Mas chega de palavras minhas:
 
«Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de DEUS, e todo aquele que ama nasceu de DEUS e chega ao conhecimento de DEUS. (melhor que saber que DEUS existe, já demonstrado na metafísica) Aquele que não ama não chegou a conhecer a DEUS, pois DEUS é AMOR. E o AMOR DE DEUS manifestou-SE desta forma no meio de nós: DEUS enviou ao mundo o Seu FILHO Unigénito, para que, por ELE, tenhamos a vida. É nisto que está o amor: não fomos nós que amámos a DEUS, mas foi ELE Mesmo que nos amou e enviou o Seu FILHO como vítima de expiação pelos nossos pecados.  
Caríssimos, se DEUS nos amou assim, também nós devemos amar-nos uns aos outros. A DEUS nunca ninguém O viu (só no CÉU); se nos amarmos uns aos outros, DEUS permanece em nós e o Seu AMOR chegou à perfeição em nós. Damos conta de que permanecemos n'ELE, e ELE em nós, por nos ter feito participar do Seu ESPÍRITO. (embora só no CÉU possamos ver DEUS, na visão beatífica, pelo o ESPÍRITO SANTO compreendemos e sentimos e “tocamos” a Sua presença em nós e em tudo. A nossa fé, ao contrário de outras fés, essas, irracionais e não passam de idéias humanas, é uma pessoa: JESUS CRISTO, pessoa divina, de natureza divina e que, a partir da plenitude dos tempos assumiu a natureza humana) 
 Nós O contemplámos e damos testemunho de que o PAI enviou o Seu FILHO como Salvador do mundo. Quem confessar que JESUS CRISTO é o FILHO DE DEUS, DEUS permanece n'ele e ele em DEUS.
 Nós conhecemos o amor que DEUS nos tem, pois cremos n'ELE. DEUS é AMOR, e quem permanece no amor permanece em DEUS, e DEUS nele. É nisto que em nós o amor se mostra perfeito: em estarmos cheios de confiança no dia do juízo, pelo facto de sermos neste mundo como ELE foi. No amor não há temor; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o temor; de facto, o temor pressupõe castigo, e quem teme não é perfeito no amor.
Nós amamos, porque ELE nos amou primeiro.
» 

A T E N Ç Ã O!

 «Se alguém disser: «Eu amo a DEUS», mas tiver ódio ao seu irmão, esse é um mentiroso; pois aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a DEUS, a QUEM não vê. E nós recebemos d'ELE este mandamento: quem ama a DEUS, ame também o seu irmão. (1 João 4,7-21)

Que pena que este mundo tenha rejeitado JESUS CRISTO e tudo que ELE ensinou, directa ou indirectamente, pelo ESPÍRITO SANTO, - aos DOZE, a São Paulo (recebeu a BOA NOVA após a ressurreição de JESUS) e todos os outros discípulos - e que é missão da IGREJA transmitir, de geração em geração, a única novidade do mundo que revoluciona para o bem e a verdade. O mundo antes preferiu pôr em prática ideologias – que, em si, não precisavam de ter erros, como têm, com as suas consequências inevitáveis de produzirem o mal . O mundo seria outro. Como seria o mundo e quais os seus efeitos? A RAINHA DA PAZ, nas Suas mensagens, disse o seguinte:

«O mundo vive de AMOR» e «como os homens (a humanidade, o mundo) ficaríam felizes, se o amor reinasse!»

KM 19861218
725723
TA 3,5

1Queridos filhos, hoje, novamente, desejo convidar-vos à oração. 2Quando rezais, sois muito mais belos: Como as flores que, depois da neve, mostram a sua beleza e todas as suas cores são indescritíveis. Assim, também vós, queridos filhos, após a oração, mostrais, diante de DEUS, toda a beleza, para vos tornardes caros a ELE. 3Por isso, queridos filhos, rezai e abri o vosso íntimo ao SENHOR, para que ELE vos faça, de vós mesmos, uma flor harmoniosa e bela para o paraíso. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 451ª mensagem da Rainha da Paz.)

A RAINHA DA PAZ gosta de flores e já usou muitas vezes essa imagem. Esta mensagem não me parece de preparo para o NATAL, mas mesmo assim incluí-a. Nela, MARIA fala sobre oração e o fim dela por analogia com as flores:

«Quando rezais, sois muito mais belos: Como as flores que, depois da neve, mostram a sua beleza e todas as suas cores são indescritíveis. Assim, também vós, queridos filhos, após a oração, mostrais, diante de DEUS, toda a beleza, para vos tornardes caros a ELE.»

Mas é preciso, para ser oração, vir do coração:

«Rezai e abri o vosso íntimo ao SENHOR, para que ELE vos faça, de vós mesmos, uma flor harmoniosa e bela para o paraíso.»

Sem comentários: