quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal de 2000

KM 20001225
730844
TN 1,2

1Queridos filhos, hoje, que DEUS concedeu-ME estar com o MENINO JESUS nos braços junto de vós, alegro-ME convosco e agradeço a DEUS por tudo que fez neste ano jubilar. 2Agradeço, de modo particular, a DEUS, por todas as vocações dos que disseram «SIM» a DEUS plenamente. 3Abençôo-vos a todos com a Minha benção e com a benção do recém-nascido JESUS. 4Rezo por todos vós, a fim de que nasça a alegria nos vossos corações e para que também vós, na alegria, leveis a alegria que EU hoje tenho. 5Neste MENINO, trago-vos o salvador dos vosso corações e que vos convida à santidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 650ª mensagem da Rainha da Paz.)  

Ter a RAINHA DA PAZ com JESUS nos braços e junto de nós, no dia do NATAL, é uma grande graça de DEUS. ELA agradece a DEUS as enormes graças que a IGREJA alcançou nesse ano santo, ainda não muito visíveis naquela data, fortalecendo a IGREJA na fidelidade, santidade, amor, etc. Ao longo deste novo milénio, em que o mundo rejeita DEUS, a IGREJA alcançou graças muito especiais do jubileu e que se vão revelando aos poucos até hoje, e continuarão a se revelar no futuro. NOSSA SENHORA agradece por elas todas, ELA, que é a Medianeira de Todas as Graças.

Como de sempre, o dia do NATAL é para ser vivido cheio de agradecimento, na alegria que DEUS trouxe, em JESUS, ao mundo. Hoje, o mundo anda cizento, triste, sem essa alegria interior e sem esperança, porque DEUS está longe.  Como é que se pode ter alegria, se o CRIADOR dela estiver longe? Impossível! Pode-se ver que a alegria oferecida por pais natais barulhentos, agitados e vazios - que não têm nada a ver com o Pai Natal: este, dá glória a DEUS e louva o nascimento de JESUS - é uma alegria falsa e falsificada, vazia e oca, do tipo, nem chegou e já passou, uma ilusão.

O NATAL é o nascimento de JESUS CRISTO, salvador do mundo, e ninguém muda isso nem poderia (ninguém pode mudar a realidade nem alterar a verdade), mas DEUS nos deu a liberdade para passarmos a NATAL como quisermos, celebrando JESUS menino, na alegria que é sentir o DEUS salvador próximo de nós, que nos obriga a estarmos próximos dos outros, nossos irmãos, ou no grito e agitação sugerido por certa propaganda - graças a DEUS, só certas propagandas! Não, todas -, que oferece uma mentira sobre o NATAL, a ilusão que nem se iniciou e já passou. Já dizia Santa Teresa de Jesus que tudo passa, só DEUS permanece. As alegrias passam, tudo passa, mas a alegria que vem do MENINO JESUS, que vem do EMANUEL - DEUS connosco -, esta não passa, mas permanece e independe das coisas ou situações. Esta alegria nunca decepciona.

«Rezo por todos vós, a fim de que nasça a alegria nos vossos corações e para que também vós, na alegria, leveis a alegria que EU hoje tenho. Neste MENINO, trago-vos o salvador dos vosso corações e que vos convida à santidade.»

«Neste MENINO, trago-vos o salvador dos vosso corações e que vos convida à santidade.»

JESUS já havia dito que o Seu REINO não é deste mundo, embora venha mudar este mundo, salvando as pessoas que acolhem o Seu REINO, que é interior, ainda invisível a nós, neste mundo. É ELE o PASTOR dos nossos corações contra todo tipo de lobos vorazes e mercenários visíveis e invisíveis.

Como, sem a santidade, não é possível a felicidade, que já têm o seu início neste mundo no trio paz, alegria e amor, JESUS vem ao mundo, pelos braços de MARIA, como prenda de NATAL de DEUS para todos os povos e nações, para nos dar a felicidade. Acolhamos a felicidade, acolhendo a nova, única e definitiva ordem mundial; o único futuro bom oferecido à humanidade e ao mundo, JESUS CRISTO. Amém!

KM 20001225 (A Jacov)
730844
TN 1,2

1Queridos filhos, hoje, que JESUS nasceu e, com o Seu nascimento trouxe uma imensa alegria, amor e paz, de modo especial, convido-vos a dizer o vosso «SIM» a JESUS: abri os vossos corações, para que JESUS entre neles, habite neles e comece a actuar através de vós. Só assim, podeis compreender a genuína beleza do amor, da alegria e da paz de DEUS. 2Queridos filhos, alegrai-vos pelo nascimento de JESUS e rezai por todos os corações que ainda não se abriram a JESUS, a fim de que JESUS possa entrar em cada um dos seus corações e possa começar a actuar através deles; para que cada pessoa humana seja exemplo do autêntico ser humano, através do qual DEUS actua. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 876 mensagens, é a 651ª mensagem da Rainha da Paz.)

«Hoje, que JESUS nasceu e, com o Seu nascimento trouxe uma imensa alegria, amor e paz, de modo especial, convido-vos a dizer o vosso «SIM» a JESUS: abri os vossos corações, para que JESUS entre neles, habite neles e comece a actuar através de vós.»

Que dia é hoje - na mensagem dada em 25 de Dezembro de 2000? Lembra-nos a RAINHA DA PAZ que dia é: «JESUS nasceu». Não nos esqueçamos que dia é, o que se aproxima, 25 de Dezembro de 2010. Novamente, aquilo que JESUS veio trazer ao mundo acizentado, que é o mundo sem DEUS: alegria, amor e paz.

DEUS quer a nossa colaboração; não precisa dela para nada, mas DEUS é AMOR e quer a nossa colaboração livre e consciente de filhos Seus, que O têm por PAI, graças a JESUS (colaboração que vem do amor e pureza de intenções): 

«Abri os vossos corações, para que JESUS entre neles, habite neles e comece a actuar através de vós. Só assim, podeis compreender a genuína beleza do amor, da alegria e da paz de DEUS.» 

Está tudo bem claro, o que a Medianeira de Todas as Graças nos quer oferecer no NATAL... Qual é a verdadeira prenda de NATAL, que nos é oferecida a cada um de nós, se a quisermos.

«Alegrai-vos pelo nascimento de JESUS e rezai por todos os corações que ainda não se abriram a JESUS.»

O NATAL é para se viver naquela alegria interior que só DEUS pode dar; para isso, é preciso nos abrirmos ao SENHOR, pensar mais n'ELE nesse dia, rezar e festejar o nascimento do SENHOR: ELE é o aniversariante e não, algo de secundário, ou até esquecido (ou até completamente esquecido) na festa da família (assim convida MARIA a família a fazer); ELE é o familiar mais próximo da família e de cada membro da família: não há ninguém, criatura nenhuma nem alguma, que possa ser mais próxima de nós, do que DEUS, NOSSO SENHOR; mas esta proximidade nos obriga, moralmente, ao amor do próximo, a começar pelos que nos são mais próximos, na família. O NATAL é também um dia especial para rezarmos por todos os que ainda não se abriram a JESUS, que ainda não conhecem o AMOR DE DEUS. É dia para pensarmos não só em nós, mas também nos outros, nos que vivem sem DEUS, nos que terão um NATAL distante do NATAL, talvez, porque ninguém lhes falou do NATAL. É dia para, a partir do NATAL, começarmos a pensar nos outros, em particular, nos que não conhecem o AMOR DE DEUS. Tudo isso tornou-se possível, e os santos da IGREJA, a própria IGREJA, dão testemunho disso: tornou-se possível, porque JESUS ressuscitou (o REINO DE DEUS está próximo de qualquer pessoa, e já não é uma promessa, mas realidade; promessa ainda é só em relação à sua plenitude no dia do Juízo Final, quando vier JESUS na Sua glória).

«Rezai por todos os corações que ainda não se abriram a JESUS, a fim de que JESUS possa entrar em cada um dos seus corações e possa começar a actuar através deles; para que cada pessoa humana seja exemplo do autêntico ser humano, através do qual DEUS actua.»

Nós temos vários exemplos bíblicos de pessoas que viveram a verdadeira humanidade, na rectidão e verdade, permitindo a actuação de DEUS no mundo através deles. Por exemplo, Abraão: homem livre, senhor da sua vontade, anterior a JESUS, mas já vivendo, como baptizado a liberdade dos filhos de DEUS. (Baptismo de desejo, que é válido - tanto é válido, que o ter sido homem justo revela a graça do SENHOR nele, que só pode habitar de modo permanente nos corações dos baptizados - como no baptismo administrado na IGREJA) No tempo de Abraão, o que ainda não existia, era a IGREJA...,  ainda não estava selada a Nova e Eterna Aliança de DEUS com os homens, para benefício da humanidade inteira, mas já existia a salvação de JESUS, oferecida à humanidade inteira.

A RAINHA DA PAZ revela aqui, por outras palavras, sobre o que é a santidade, a vocação que JESUS veio trazer à humanidade de todos os tempos, com a Sua vinda ao mundo: DEUS actua no mundo através de nós, e nós, felizes com isso, damos glória a DEUS e nos tornamos instrumentos da paz do SENHOR para o mundo, tal como cantaram os anjos no dia do nascimento de JESUS. 

«Glória a DEUS nas alturas e paz na Terra aos homens por ELE amados!» 

Com JESUS, MARIA e JOSÉ, um SANTO NATAL!

Sem comentários: